Flores nos jardins ao lado da antiga estação ferroviária são mantidas em Marechal Floriano
Publicado em 17/03/2020 às 12:14
O fato de não haver mais funcionários braçais da rede ferroviária em Marechal Floriano não significa que os terrenos pertencentes à empresa permanecerão abandonados: na manhã desta terça-feira (17) os servidores municipais trabalham arrancando os matagais que surgiram com as chuvas fortes, aparando os gramados e cultivando flores ao lado da estrada de ferro.
O fato atrai a atenção dos moradores e visitantes da cidade que vêem na atitude a responsabilidade da administração pública em manter as ruas da cidade sempre limpas e as margens da linha férrea de forma semelhante, apesar de pertencerem à área federal.
“Faremos sempre o que achamos necessário para manter o bom visual da cidade evitando assim que os matos tomem conta dos terrenos ao longo da margem da linha férrea aqui em Marechal Floriano onde a chuva constante o faz desenvolver bastante”, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini.
Ele ressaltou que o fato de não haver funcionários no setor de limpeza, os terrenos da ferrovia jamais ficarão abandonados.
Para o morador Rodrigo Klein, nada mais pensado que uma atitude como essa que mantém o bonito visual independente de quem está trabalhando. “Como estou vendo, centenas de pessoas que passam por aqui diariamente também verão e ficarão satisfeitas com um trabalho consciente como este”, disse.
O morador Anderson Nalesso, que reside próximo da linha afirmou que esporadicamente uma equipe da municipalidade realiza este serviço dando limpeza à linha que atravessa o bairro onde reside. “Estamos muito satisfeitos com essa situação bem pensada, já que os ferroviários praticamente não aparecem em Marechal Floriano”, concluiu.