Fitas que isolavam locais públicos são retiradas em Marechal Floriano

Publicado em 18/05/2021 às 16:14

Compartilhe

Instaladas, mas rejeitadas por parte da população, as fitas plásticas postas nas praças, laterais das pontes, antiga estação ferroviária e outros locais onde haviam as aglomerações que poderiam manter alto o risco da pandemia da Covid-19, estão sendo removidas hoje (18) em Marechal Floriano. O motivo dessa decisão foi que o município passou para o risco moderado de contágio da doença, de acordo com o Mapa de Risco divulgado pelo governo estadual.

Fitas que isolavam locais públicos são retiradas em Marechal FlorianoA secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Moraes Silva, atribuiu aos cuidados da população nos últimos tempos a queda de risco de Marechal Floriano, já que é necessária a obediência às solicitações para manter o risco reduzido. “Vamos continuar usando as máscaras corretamente e o álcool nas mãos também é fundamental para reduzirmos a doença e mantermos as praças e a estação abertas”.

A população concordou plenamente com a ação da responsável pela Secretaria Municipal de Saúde e, segundo Arlete, não houve reclamações ou rejeições sobre a atitude na ocasião, em fechar os locais. “Depende do comportamento dos moradores e visitantes essa posição que Marechal Floriano se encontra, e por isso teremos precauções”.

Na opinião do motorista da praça florianense Ilson Fazolo, a retirada das fitas se prende unicamente à atual situação de risco moderado que Marechal Floriano se encontra. “Vamos colaborar usando máscaras, álcool e jamais nos aglomerando e assim evitaremos o mal que se alastra por todo o planeta”, disse.

Outro morador, Ezequias Ferreira, atribui à população a chegada de Marechal Floriano ao risco moderado, comprovando assim a obediência às solicitações das autoridades locais e de fora sobre as maneiras de a população se portar. “Tudo depende dos moradores. Por isso, agindo corretamente, os moradores de Marechal Floriano terão liberdade para ir às praças, pontes e locais diversos”.

Veja também

© Reprodução Twitter/Bangu Atlético Clube

São Paulo autoriza volta do público aos estádios a partir de outubro

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Rio entra em risco moderado de transmissão da covid-19

97727

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

97725

Abono do PIS/Pasep vai aumentar em 2022; simule quanto você vai receber

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos?