Fitas para evitar aglomerações em pracinha esportiva infantil são retiradas por moradores

Publicado em 11/08/2020 às 13:03

Compartilhe

Alguns moradores da região conhecida como Poço Fundo, na rua Delimar Schunk, também chamada de Rua da Linha, na sede de Marechal Floriano, retiraram fitas que isolavam uma pracinha esportiva infantil, construída pela Prefeitura e quem ainda não foi inaugurada para evitar aglomerações que podem possibilitar a contaminação pelo coronavírus, que causa a Covid-19.

Fitas para evitar aglomerações em pracinha esportiva infantil são retiradas por moradoresFuncionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano irão isolar novamente a pequena pracinha de jogos infantis que ainda não foi inaugurada. A construção foi concluída há mais de um mês, mas a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, evitou a abertura para as brincadeiras da criançada devido a pandemia, instalando fitas plásticas. Ontem (10), as fitas foram removidas por parte dos moradores que puseram as crianças para brincar, apesar da proibição de acesso, através do fechamento do portão.

Anúncio

Além da entrada de forma clandestina na pequena pracinha, grande quantidade de lixo foi descartada no interior do imóvel recentemente construído. Parte importante dos moradores foi contrária à ação, como Jaci Justino Simões, garantindo que os pais acompanharam meninos e meninas no interior da nova pracinha. “Atitude completamente equivocada dos familiares”, afirmou.

“Houve até quem pulou o alambrado e descartou sujeiras no interior da pracinha esportiva”, disse a moradora Adelmari de Luca, que considerou a entrada de familiares com os filhos no pequeno local de brincadeiras como uma insensatez. “Onde ficou o distanciamento que é considerado como fundamental para evitar a doença?”, questionou.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que instalou as fitas para a segurança da população local, como nas praças da sede e campos de areia, informou que serão novamente instaladas as fitas para impedir a entrada das pessoas na pracinha. “Temos que manter a distância entre todos e assim aparece a segurança da não contração do coronavírus”.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria