Fitas para evitar aglomerações em pracinha esportiva infantil são retiradas por moradores

Publicado em 11/08/2020 às 13:03

Compartilhe

Alguns moradores da região conhecida como Poço Fundo, na rua Delimar Schunk, também chamada de Rua da Linha, na sede de Marechal Floriano, retiraram fitas que isolavam uma pracinha esportiva infantil, construída pela Prefeitura e quem ainda não foi inaugurada para evitar aglomerações que podem possibilitar a contaminação pelo coronavírus, que causa a Covid-19.

Fitas para evitar aglomerações em pracinha esportiva infantil são retiradas por moradoresFuncionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano irão isolar novamente a pequena pracinha de jogos infantis que ainda não foi inaugurada. A construção foi concluída há mais de um mês, mas a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, evitou a abertura para as brincadeiras da criançada devido a pandemia, instalando fitas plásticas. Ontem (10), as fitas foram removidas por parte dos moradores que puseram as crianças para brincar, apesar da proibição de acesso, através do fechamento do portão.

Além da entrada de forma clandestina na pequena pracinha, grande quantidade de lixo foi descartada no interior do imóvel recentemente construído. Parte importante dos moradores foi contrária à ação, como Jaci Justino Simões, garantindo que os pais acompanharam meninos e meninas no interior da nova pracinha. “Atitude completamente equivocada dos familiares”, afirmou.

“Houve até quem pulou o alambrado e descartou sujeiras no interior da pracinha esportiva”, disse a moradora Adelmari de Luca, que considerou a entrada de familiares com os filhos no pequeno local de brincadeiras como uma insensatez. “Onde ficou o distanciamento que é considerado como fundamental para evitar a doença?”, questionou.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que instalou as fitas para a segurança da população local, como nas praças da sede e campos de areia, informou que serão novamente instaladas as fitas para impedir a entrada das pessoas na pracinha. “Temos que manter a distância entre todos e assim aparece a segurança da não contração do coronavírus”.

Veja também

mosquito-1

Conheça algumas particularidades do mosquito Aedes aegypti

Colunas-Montanhas2_seus-direitos

Humanização das relações no ambiente de trabalho

sapateiro sumido

Após sete dias desaparecido, homem reaparece na casa de filha

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-09.40.42

Plantio de flores será concluído hoje ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-08.07.18

Em menos de 24 horas, Polícia Militar prende suspeito de ter matado uma mulher em Afonso Cláudio

bate-papo-mc

Merecemos a medalha de ouro? – BPM #06

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido