Fitas de isolamento destruídas são substituídas nas praças de Marechal Floriano
Publicado em 29/03/2021 às 11:09
Uma grande quantidade de fitas plásticas instaladas na Praça José Henrique Pereira para evitar a aglomeração de pessoas que facilita a contaminação pelo coronavírus foi destruída por moradores de rua neste fim de semana. Mas neste domingo (29), a Secretaria Municipal de Saúde trabalhou e recuperou a cerca.
As fitas foram instaladas há mais de uma semana para colaborar com o distanciamento, evitando dessa forma que muitas pessoas se assentem nos banquinhos e permaneçam por um período maior. Com isso, os moradores de rua, que sempre permaneceram sentados, não se conformaram e destruíram o material.
A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, responsável pela instalação das fitas, conseguiu, apesar de ser domingo, funcionários da Prefeitura para realizar o trabalho. “Instalamos fitas novas e esperamos que não sejam destruídas como as anteriores e, por isso, pedimos às pessoas para não tocarem”.
Arlete informou que entrou também em contato com a Polícia Militar desta cidade, que deu total apoio na instalação inicial e ao servidor que trabalhou por mais de duas horas repondo o material para manter a segurança da população florianense e visitantes. “Queremos o melhor para a saúde de todos”.
O morador Rodrigo Klein comentou que as pessoas deveriam raciocinar antes de destruir um serviço como este que é favorável à saúde de todos. “A Secretaria de Saúde está de parabéns por este trabalho que busca o melhor para todos, inclusive para quem destruiu”, disse.