Fiscalização da Prefeitura de Marechal Floriano alerta comerciantes
Publicado em 16/01/2021 às 18:33


Uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Marechal Floriano se mantém no plantão visitando as ruas principais da sede e interior da cidade. Os fiscais passam o dia observando os comerciantes ambulantes solicitando a documentação para efeito de vendas.
Os que agem corretamente permanecem nas vendas, mas os clandestinos para a municipalidade são convidados inicialmente a saírem das ruas e, caso não atendam a solicitação, a fiscalização age com rigor passando o caso para as autoridades de plantão no dia.
Comerciantes da sede de Marechal Floriano afirmam que a ação da fiscalização é correta, já que todos pagam os impostos corretamente e alguns arcam com despesas de aluguel. “Estamos admirados com o trabalho bem feito da fiscalização porque quem paga os tributos tem o direito de comercializar, mas que não paga, não pode vender nada na rua”, disse a comerciante Gleicy Monteiro.
Outro profissional do mesmo setor, Guerino Demoner acredita que a fiscalização trabalha corretamente para a Prefeitura que, por sua vez, considera os comerciantes que realmente arcam com os seus compromissos. “Pagamos corretamente os nossos impostos e sempre faremos isso para termos o direito de vendas. Quem não arca com essa responsabilidade deverá encerrar a atividade”.