Fiscais agem com sol ou chuva em Marechal Floriano

Publicado em 23/01/2021 às 12:55

Compartilhe

Uma equipe da Secretaria Municipal de Finanças (SEMUF) aproveitou os momentos de chuva nesta manhã de sábado (23) para fiscalizar a Praça José Henrique Pereira e Avenida Presidente Kennedy, considerados os locais movimentados e escolhidos pelos comerciantes ambulantes não registrados no município.

Até a Feira da Roça que acontece todos os sábados em frente ao prédio onde funciona a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano foi fiscalizada pelo grupo da SEMUF. Em todos os locais visitados hoje em Marechal Floriano, não havia ambulantes clandestinos.

Comerciantes da sede de Marechal Floriano elogiam o trabalho da fiscalização, já que há comerciantes ambulantes que não arcam com despesas de registro para trabalhar e ao mesmo tempo evitam as despesas com os registros.

Para Guerino Demoner, estabelecido na Praça José Henrique Pereira, o trabalho da fiscalização principalmente aos sábados é perfeito e não há concorrência com a presença dos ambulantes. “Pagamos impostos corretamente os ambulantes que não pretendem se registrar deverão ficar fora dessa concorrência”.

A comerciante Gleicy Monteiro, pensa igual e discorda totalmente de quem trabalha em vendas clandestinas na cidade com concorrência desleal. “Com a presença dos fiscais nada disso acontece porque se não são registrados na Secretaria de Finanças de Marechal Floriano têm os direitos caçados até a regularização”.

Veja também

97960

Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa ‘efusiva’ e tendência é de fortes explosões

97958

Para segurança de Bolsonaro, GSI gastará R$ 146 mil em equipamento de mergulho

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo