Final do Capixabão 2024 será transmitida em varias emissoras neste sábado (13)

Publicado em 12/04/2024 às 10:16

Compartilhe

esportes-12-04-ft-divulg

Foto: Divulgação

Está chegando a hora: neste sábado (13), Rio Branco Atlético Clube e Rio Branco Futebol Clube, de Venda Nova do Imigrante, se enfrentam no duelo final do Capixabão 2024. A partida que encerra o maior campeonato profissional do Espírito Santo será transmitida pela Rádio Espírito Santo e pela TVE, e retransmitida pela TVE Bahia e pela TV Ales.

“A TVE e a Rádio Espírito Santo têm exclusividade nas transmissões dos jogos. Ao entregarmos o sinal para a TVE Bahia e para a TV Ales, estamos fazendo com que o nosso futebol seja cada vez mais reconhecido e valorizado, dentro e fora do Espírito Santo. Além disso, estamos fortalecendo também a comunicação pública no Estado e no País”, disse o diretor da TVE, Hugo Reis.

A transmissão começa às 16 horas, com um pré-jogo especial direto do campo, mostrando o desempenho dos dois clubes ao longo do campeonato e as expectativas para a grande final. A partida está marcada para as 17 horas no Estádio Estadual Kleber Andrade e poderá ser acompanhada pela TVE (Canal 2.1), pelo canal da TVE Espírito Santo no YouTube, pela Rádio Espírito Santo 89.1FM, TVE Bahia e pela TV Ales (canal 3.2).

Conhecida como “A Casa do Futebol Capixaba”, a TVE prepara o melhor conteúdo para que o torcedor acompanhe em tempo real as emoções da disputa. Serão disponibilizadas 12 câmeras, além de oito replays, game cam e drone, a fim de entregar ao espectador todos os detalhes do jogo. A transmissão também conta com comentarista especial de arbitragem e dois repórteres em campo. Ao transmitir o último jogo da final do campeonato, a TVE terá exibido, em tempo real, todas as 59 partidas do Capixabão 2024.

Taça Giovane Silva

Após votação popular, o nome da nova taça do Capixabão foi definido: Geovani Silva. Tricampeão capixaba e ídolo da Desportiva, o nome do ex-atleta venceu a eleição diante de outras três personalidades do futebol capixaba: os jogadores Alcy Simões e José Fontana, e o radialista Jota Oliveira (Jotinha).

O Capixabão 2024 será a primeira competição a entregar o novo troféu ao clube vencedor. A nova taça e a votação para a escolha do nome do troféu foram lançadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

Com linhas modernas e minimalistas, o troféu, de 6 quilos, é feito em aço inoxidável. O material, dotado de resistência, leveza e durabilidade, exprime todos os atributos do futebol capixaba, preservando e honrando a história secular do esporte no Espírito Santo. A taça foi desenvolvida pela designer gráfico Raísa Haig, que integra a equipe de pós-produção da TVE Espírito Santo, e pelo artista plástico Zota Coelho.

Sobre a partida

O Rio Branco vai para o jogo decisivo com vantagem no marcador. No jogo de ida, a equipe Capa-preta venceu por 2 a 1, com gols de Kieza e Maranhão. O Rio Branco de Venda Nova precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para conquistar o troféu Geovani Silva. Se marcar apenas um gol de diferença, a disputa será definida na cobrança de pênaltis.

Serviço:

Capixabão 2024 – Rio Branco X Rio Branco-VN
Sábado (13) a partir de 16 horas
TVE (canal 2.1)
YouTube da TVE Espírito Santo
Rádio Espírito Santo 89.1FM
TV Ales (canal 3.2)
TVE Bahia

Fonte: Governo ES

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-11-11 à(s) 07.03.12_27742f13

Jovem de Santa Leopoldina se encontra com Príncipe William durante o maior programa ambiental do mundo

Imagem do WhatsApp de 2025-11-10 à(s) 22.05.40_99c71234

Teatro em escolas ensina estudantes das montanhas capixabas sobre o uso consciente da água

Renato-Theodoro ok

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30

111

Governo do Estado entrega 150 barracas de feira para fortalecer a agricultura familiar em oito municípios capixabas

7e1b73d2-536c-4c02-b451-7840b3020f90

PRF flagra adolescente de 14 anos dirigindo carro com sete familiares na BR-101, na divisa entre ES e RJ

11818

Tema da redação: “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”

_mg_1314

Confira a íntegra do discurso de Lula na abertura da COP30, em Belém

18066a45c6ec04a66826810a2489ff57_lg_original_

Espírito Santo domina Coffee Of The Year com 11 cafés capixabas entre os 15 melhores do Brasil