Fim de semana de muita chuva no Sudeste

Publicado em 20/01/2024 às 10:36

Compartilhe

tempestade

A atmosfera quente e úmida sobre o Sudeste, a formação de uma área de baixa pressão atmosférica no mar, próximo à costa de São Paulo, e posterior formação de uma frente fria, e a passagem de um cavado nos níveis médios da atmosfera: esses fatores combinados vão favorecer a formação de nuvens muito carregadas e o aumento do risco de temporais no Sudeste no decorrer dos próximos dias.

SÁBADO (20) – A instabilidade atmosférica aumenta e há previsão de temporais em todo o estado de São Paulo e do Rio de Janeiro e no centro-sul e oeste de Minas Gerais. A chuva será mais volumosa nas seguintes regiões: centro, sul, leste e nordeste de SP (inclusive Grande SP); no estado do Rio as regiões do Médio Paraíba, Serrana, Noroeste e Costa Verde; e em Minas Gerais as regiões Sul, Zona da Mata e Grande BH. Há risco de raios e de rajadas de vento de 70 a 90km/h durante o temporal.

DOMINGO (21): Todo o Sudeste fica com tempo muito instável. Há risco de temporais em todos os estados. A chuva será mais volumosa nas seguintes regiões: litoral de SP, estado do RJ, centro-sul do ES (inclusive a Grande Vitória) e o centro-sul e oeste de Minas Gerais (inclusive a Grande BH).

Anúncio

Há potencial para transtornos como alagamentos, transbordamentos, deslizamentos de encosta e queda de galhos e árvores.

Alerta válido até 23h59 de domingo, 21, podendo ser renovado.

Fonte: Climatempo

Anúncio

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins