Fim das multas para feirantes e clientes na feira do sábado em Marechal Floriano
Publicado em 23/05/2018 às 14:14


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizou oficialmente os proprietários de veículos a usarem como estacionamento a via lateral da Rodovia BR-262, no quilômetro 46, Marechal Floriano, das 6 às 13 horas, nos dias de sábado, quando acontece a Feira da Roça.
Uma cópia do documento foi encaminhada pelo DNIT à Prefeitura de Marechal Floriano, através do secretário de Obras Antônio Malini, que também oficializou uma solicitação ao órgão federal pedindo o fim das multas. “Estamos satisfeitos com a decisão do DNIT em liberar aos sábados o estacionamento para a feira”.
O ofício enviado pelo DNIT determina que a decisão atenderá a Feira da Roça oportunizando com a proximidade do veículos os feirantes e clientes no transporte de verduras, frutas e outras mercadorias, que são comercializados nas manhãs dos sábados das 6 às 13 horas.
O DNIT demonstrando responsabilidade informa que após análise do pleito, concluiu-se que não haverá oposição ao uso da via lateral como estacionamento, mas a utilização é restrita aos dias e horários da Feira da Roça, em Marechal Floriano. O documento foi assinado pelo superintendente regional do DNIT, André Luiz Albernaz Martinez.
O diretor da Associação Feira da Roça, Waldir Klein, foi uma das pessoas que mais teve problemas com motoristas de veículos que paravam e eram multados durante a feira aos sábados. “Fizemos reuniões e concluímos que somente a solicitação ao DNIT nos traria bons resultados, como aconteceu”, disse.
O inspetor Edson Bubach, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que terão de ser instaladas duas placas para oficializar a autorização documentada do DNIT na margem da pista onde estacionam os veículos. “Assim ficará definitivamente oficializada essa situação para tranquilidade de todos”.
Para o comerciante Cláudio Christ, a decisão do DNIT em liberar o estacionamento fará crescer ainda mais o movimento na Feira da Roça, já que muitos moradores e visitantes de fim de semana em Marechal Floriano deixaram de realizar as compras. “Não havia locais para estacionar. Agora está tudo como os feirantes merecem”.