Festa de Nossa Senhora Aparecida começou ontem (03) no Basílio

Publicado em 04/10/2019 às 11:56

Compartilhe

Conhecida por Fazenda Aparecida ou Basílio, a localidade que se encontra nas divisas de Marechal Floriano com Alfredo Chaves, iniciou na noite de ontem (03) as comemorações em honra à Padroeira do Brasil. O primeiro grupo católico a participar da Novena de Nossa Senhora Aparecida foi o da própria comunidade.

A partir de hoje (04) prosseguirá a Novena de Nossa Senhora Aparecida com a comunidade de São Bento, Bom Jesus, Cristo Redentor, Sant’Ana, Sagrado Coração de Jesus, Frei Galvão, Santa Rita e Santa Luzia, fechando o nono dia de celebrações sempre às 19 horas.

A Festa de Nossa Senhora Aparecida terá continuidade no dia 12 de outubro com a tradicional procissão desde a Igreja Matriz de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano, até o local da festa. Milhares de pessoas anualmente participam do evento religioso que terá a chegada agendada para às 9 horas no dia festivo.

Haverá celebração após a chegada de todos os romeiros e às 12 horas será servido o almoço comunitário. Todos se divertirão com os shows musicais com Bruno Marllyn e a dupla Miguel e Matheus. A Banda Badallação também fará shows na tarde do feriadão de Nossa Senhora Aparecida. No encerramento haverá queima de fogos de artifício.

Veja também

WhatsApp Image 2025-10-30 at 14.06.01

Café arábica dobra produtividade com irrigação em unidade demonstrativa do Incaper

WhatsApp Image 2025-11-10 at 18.49.28

Muniz Freire conta com auxílio do Estado para a reestruturação da cidade após forte temporal

WhatsApp Image 2025-11-10 at 15.42.17

Governo do Estado lança nova plataforma sobre mudanças climáticas na abertura da COP30

WhatsApp Image 2025-11-10 at 15.54.01

Festival Mistura Capixaba leva 10 shows gratuitos, muito capixabismo e gastronomia para Santa Leopoldina de 14 a 16 de novembro

Capa coletiva 10 11 25

Secretaria da Saúde conclui investigação laboratorial sobre surto no Hospital Santa Rita

Imagem do WhatsApp de 2025-11-11 à(s) 07.03.12_27742f13

Jovem de Santa Leopoldina se encontra com Príncipe William durante o maior programa ambiental do mundo

Imagem do WhatsApp de 2025-11-10 à(s) 22.05.40_99c71234

Teatro em escolas ensina estudantes das montanhas capixabas sobre o uso consciente da água

Renato-Theodoro ok

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30