Fêmea de veado cai de barranco em Marechal Floriano

Publicado em 02/08/2020 às 14:28

Compartilhe

Uma fêmea de veado, espécie denominada cientificamente por “cervidae”, sofreu uma queda de mais de 15 metros de altura, ficou caída e desacordada com a respiração comprometida em um calçadão em frente a casa de velórios no Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano.

O fato atraiu muitos moradores locais, além de visitantes da cidade, que lamentaram o tombo do animal feminino, que foi socorrido por uma equipe da Polícia Ambiental do Espírito Santo. Os agentes transportariam a fêmea que respirava com dificuldade para o Zoo Park da Montanha, em Rio Fundo.

Anúncio

Hoje pela manhã não havia servidores no zoológico para informar sobre o animal, já que o Zoo Park se encontra com as portas fechadas devido a pandemia da Covid-19. Dezenas de pessoas que estavam no local entristeceram ao observar o bichinho, que havia se acidentado com a queda de cabeça no piso da calçada. Muitos acreditavam que o animal poderia não retornar às florestas de Marechal Floriano, rica em animais selvagens.

Fêmea de veado cai de barranco em Marechal FlorianoMorador da localidade de Aparecida, Geraldo Bubach, assistiu ao tombo da fêmea de veado quando uma equipe policial militar fazia uma blitz exatamente naquele local. “Espero não assistir novamente a cena que eu vi. Foi triste ver um animal silvestre caindo daquela floresta alta até no calçadão e ficar estirado ao chão, com deficiência respiratória”, disse Geraldo que não crê no retorno da fêmea ao habitat. “Ela estava mal”.

Outra pessoa entristecida foi Jorge Alencar Silveira, morador da Grande Vitória e sitiante em Costa Pereira. Ele seguia conduzindo o carro e parou para ver o que acontecia quando viu a fêmea deitada no calçadão. “Fiquei pasmo ao ver o bichinho imóvel, quase sem respiração e por sorte a Polícia Ambiental veio logo para levar o animal ao veterinário”, disse.

Anúncio

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins