Feira da agricultura familiar reunirá 200 expositores em Vitória

Publicado em 15/09/2021 às 10:04

Compartilhe

Feira-sabores-da-terra

Foto: Divulgação

Mais de 200 expositores capixabas estarão presentes na 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), entre os dias 16 e 19 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória, capital do Espírito Santo.

O evento, que tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), é gratuito e aberto ao público.

Os visitantes poderão conhecer os produtos de agroindústrias familiares, artesãos, empreendedores da economia solidária e produtores de flores de todas as regiões do Espírito Santo.

De acordo com o analista do Sebrae/ES, Adriano Matos, a Feafes tem como objetivo dar visibilidade e ampliar as possibilidades de venda dos produtos capixabas. “Muitos produtores rurais fazem a transformação de sua matéria prima em produtos acabados, agregando valor ao mesmo, e esta é a oportunidade para fazerem a comercialização e divulgação desses produtos”, destaca.

A Associação de Cacauicultores do Espírito Santo (ACAU) será uma das expositoras no evento e vai aproveitar a feira para “apresentar ao consumidor capixaba a importância de ter um produto certificado por uma IG, que é o reconhecimento do mercado quanto à qualidade da produção naquela região, além de ser uma oportunidade para que os produtores, através da associação, ampliem as vendas”, destaca a representante da ACAU, Kellen Scampini.

“É importante ressaltar que a cada feira percebemos uma evolução dos expositores com relação à qualidade, variedade e apresentação dos produtos”, destaca o analista do Sebrae/ES, Adriano Matos.

A expectativa é que a feira movimente R$ 500 mil em vendas diretas e que passem pelo evento cerca de 10 mil visitantes. A entrada no evento será permitida somente com uso correto de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes)

  • Local: Praça do Papa, Vitória
  • Data: 16 a 19 de setembro
  • Horário: quinta e sexta feira das 16h às 22 horas; sábado das 10h às 22 horas e domingo das 10h às 18 horas.

Fonte: Pulso Comunicação

Veja também

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

Série B: Vasco sai na frente nos Aflitos, mas cede empate ao Náutico

© Nicolle Mendes/Aparecidense/Direitos Reservados

Série D: Aparecidense-GO vence ABC-RN de virada e fica perto da final

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Covid-19: Brasil registra 6,2 mil novos casos e 187 óbitos

© REUTERS/Alberto Lingria/direitos reservados

Mourinho é expulso, e Roma encerra série de vitórias do líder Napoli

© Reuters/Phil Noble/Direitos Reservados

Salah marca três vezes em goleada do Liverpool sobre United por 5 a 0

101878

Auxílio Brasil já tem propaganda, mas não tem valor ou fonte de renda definidos

101876

Mercado de quentinhas sofre com inflação de alimentos e do gás de cozinha

© REUTERS/Albert Gea/Direitos reservados

Alaba marca na vitória do Real sobre Barça, o 1º clássico da temporada