Falta de água gera reclamações e cancelamento de aulas em Domingos Martins

Publicado em 14/06/2017 às 00:12

Compartilhe

O abastecimento de água no Centro de Domingos Martins, vem sendo alvo de muitas reclamações desde a última sexta-feira (09). Moradores de várias localidades relatam as constantes faltas de água que provocaram inclusive o cancelamento das aulas em um colégio, na sede do município.  

No bairro conhecido como “Curva dos Moraes”, moradores das ruas Augusto Mayer e Theophilo Degen contam que ficaram sem água entre a sexta-feira e o domingo, sempre na parte da noite. Já na região do Parque dos Nobres, as reclamações acontecem desde o último sábado (10).

Nesta terça-feira (13), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Teófilo Paulino também enfrentou o mesmo problema no turno matutino, principalmente no processo de preparação da merenda, e acabou cancelando as aulas do turno vespertino.

A reportagem do Montanhas Capixabas entrou em contato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), que por meio de sua assessoria de imprensa informou que na última segunda-feira (12) houve um rompimento na adutora que abastece a sede de Domingos Martins e Santa Isabel, causando a interrupção do abastecimento.

A assessoria da Cesan disse que técnicos já estão no local e a previsão é que os serviços sejam concluídos ainda nesta terça-feira (13). A companhia também ressaltou que os moradores devem evitar o desperdício, pois o abastecimento voltará ao normal gradativamente em até 24 horas.  

A reportagem também procurou a Secretária Estadual de Educação (Sedu), que por meio de sua assessoria de imprensa confirmou o interrompimento no abastecimento de água, na manhã desta terça-feira (13), em todo o bairro onde fica a unidade escolar.

A Sedu também disse que foi providenciada a compra de água para a preparação da merenda e uso dos estudantes e funcionários, para que as aulas do turno matutino pudessem ter continuidade. A nota é finalizada dizendo que na tarde, as aulas foram suspensas e a previsão é que a situação seja normalizada nesta quarta-feira (14).

Veja também

criptomoeda-legal-no-brasil

Uso de criptomoedas é legal no Brasil? Entenda

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro