Falta de água em bairros é parcialmente superada em Marechal Floriano
Publicado em 05/03/2020 às 11:48
Por meio de uma alternativa viável, os moradores dos bairros distantes do centro de Marechal Floriano, que estão em falta de água potável em suas casas e estabelecimentos comerciais, começaram a receber água na tarde e noite de ontem ( 04).
A empresa que fornece água está enviando pelas tubulações originais já existentes até os bairros carentes a água tratada na estação de tratamento de água (ETA) do município. O líquido é trazido até o centro de Marechal Floriano em caminhões tanques que são conectados às redes dos locais carentes.
Na tarde de ontem os servidores da empresa fornecedora fecharam os registros de passagem da água fornecida com normalidade para a Rua Delimar Schunk ou Rua da Linha, no Bairro Poço Fundo que estava em falta devido os temporais que entupiram a rede coletora de água do Braço Sul do Rio Jucu, e conectaram a seguir com a rede mestre os caminhões pipas.
O objetivo da empresa é manter o fornecimento de água tratada aos bairros carentes para manter a distribuição o mais próximo do normal na sede do município até que os entupimentos na rede coletora sejam sanados.
Para o médico Osvaldo Albernaz, que trabalha em Marechal Floriano, a medida tomada pela empresa fornecedora é viável já que o defeito provocado pelos lamaçais nas últimas chuvas impede o tratamento na proporção normal para a cidade toda. “Uma alternativa altamente inteligente foi tomada pela empresa”.
Jonas Buss, afirmou também que a atitude da empresa em enviar água tratada pela tubulação principal dos bairros carentes mostra a responsabilidade com o fornecimento à população do município que é vista com igualdade, independente do local que reside. “Atitude correta foi tomada para não deixar os bairros sem água”, concluiu.