ExpoVinhos 2023 movimenta R$ 30 milhões em negócios

Publicado em 16/07/2023 às 19:35

Compartilhe

ExpoVinhos-2023-movimenta-R-30-milhoes-em-negocios

A 13ª edição da Vitória ExpoVinhos, evento correalizado pela Fecomércio-ES, na capital do Espírito Santo, reuniu importadores, produtores e apreciadores de vinho de várias partes do Brasil e do mundo, trazendo as novidades do segmento e movimentando cerca de R$ 30 milhões em negócios durante e após o evento. Na feira, os visitantes puderam conhecer 1.400 rótulos de bebidas de 16 países.

Segundo o presidente da Fecomércio, Idalberto Moro, a ExpoVinhos se tornou o segundo melhor momento de venda de vinhos no Espírito Santo, atrás apenas das vendas de final de ano.

“É uma alegria compartilhar o evento, que se tornou um dos principais do Brasil. Recebemos empresários do varejo capixaba, de outros Estados e de outros países. A cada ano que passa, a ExpoVinhos se consolida como a maior feira do segmento no Espírito Santo e uma das melhores do país”, comemora Moro.

Um dos fundadores do evento, José Olavo Medici Macedo, atual presidente do Conselho Estadual de Turismo (Contures), afirma que a feira superou todas as expectativas.

“Tivemos público bem acima do esperado e, o mais importante, de muita qualidade. Muitos empresários vieram para conhecer novidades do setor e realizar negócios. A maioria dos negócios é fechada após a feira. Os expositores também ficaram satisfeitos com os contatos feitos. É uma satisfação muito grande ter esse retorno”, conta.

PROJETO DE LEI – Na abertura da ExpoVinhos, foi assinado pelo governador Renato Casagrande um decreto e um projeto de lei para desonerar a cadeia do vinho no Estado. O regime de tributação sobre a comercialização de vinhos no Espírito Santo deixará de ser feito por substituição tributária, passando a ser praticado o regime de antecipação parcial do imposto. A mudança entra em vigor em janeiro de 2024.

“Comemoramos também a novidade da mudança na tributação, anunciada na ExpoVinhos, que passa a valer em janeiro. Vai permitir que as empresas tenham condições de igualdade, estejam no mesmo patamar e ainda garantir um mercado mais justo para a cadeia comercial do vinho no Estado”, celebrou o presidente Idalberto Moro.

A FEIRA – A Vitória ExpoVinhos 2023 foi no formato wine tasting, ou seja, a pessoa recebia uma taça na entrada do evento e saía degustando as bebidas pelos estandes, conversando com produtores, enólogos, sommeliers, conhecendo os lançamentos e as características de cada um.

Além dos vinhos, os visitantes puderam conhecer e apreciar outras bebidas, como vodka, conhaque, cachaça, gim, café e até mesmo água de vários tipos. E para comer, embutidos, queijos, pães e chocolates marcaram presença entre os expositores.

O evento também cumpriu o objetivo de capacitar garçons, metres, vendedores e demais profissionais que trabalham a serviço do vinho. Nos dois dias do evento, foi ministrado a eles o curso “Noções Básica do Serviço de Vinhos”, com o professor Franklin Bittencourt.

Fonte: C2 Comunicação

Veja também

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias

brasil-27-05-ft-Rafa-Neddermeyer-alunos-enem

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje

mat-paga-27-05-Sebrae

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora: conheça os vencedores