Estudantes fazem passeata ecológica para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em Domingos Martins

Publicado em 08/06/2023 às 12:11

Compartilhe

Estudantes-fazem-passeata-ecologica-para-celebrar-o-Dia-Mundial-do-Meio-Ambiente-em-Domingos-Martins

Texto: Julio Huber/ Fotos: Divulgação

Cerca de 100 estudantes do 5º ao 9º ano, do turno matutino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gustavo Guilherme João Plaster, de Melgaço, em Domingos Martins, realizaram uma passeata ecológica para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi na última segunda-feira (05).

De acordo com a pedagoga Amanda Bispo, a passeata ecológica, que foi realizada na última segunda-feira, teve o objetivo de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Durante a ação, os estudantes distribuíram cerca de 50 mudas de árvores de espécies como ipê e manacá da serra aos motoristas e pessoas que passavam pelo local. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental deu apoio à passeata das crianças.

Amanda explicou que a ação foi uma atividade interdisciplinar, envolvendo todos os professores e disciplinas, com produções de cartazes e relatórios sobre a temática que se faz presente no plano de estudo da escola neste trimestre, que é: “Meio ambiente e agricultura familiar”.

“Consideramos a passeata extremamente importante para conscientizar a população. Por meio dessa ação coletiva, as pessoas são influenciadas a adotar comportamentos mais responsáveis e sustentáveis ​​em suas vidas diárias. A passeata também é uma forma de sensibilizar os governos e as empresas sobre a necessidade de implementarem políticas e práticas sustentáveis ​​em suas atividades econômicas”, destacou a pedagoga.

Segundo ele, ao demonstrar a força e a importância da preservação ambiental, pode-se gerar pressão para mudanças e avanços na área ambiental. “Além disso, podemos ajudar a divulgar informações sobre os impactos ambientais negativos causados pelo consumo excessivo, a exploração irresponsável dos recursos naturais e a poluição. Essas informações podem inspirar as pessoas a tomar medidas para reduzir sua pegada ambiental e contribuir para uma sociedade mais sustentável”, afirmou.

Confira abaixo fotos da passeata:

Veja também

geral-22-02-agencia-Brasil

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

brasi-22-02-defesa-civil-RS

Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do Espírito Santo e Rio Grande do Sul

policia-22-02-gov-es-drones

Drones ampliam a segurança nos complexos prisionais do Espírito Santo

brasil-22-02-freepik-estudante

Caixa anuncia concurso com mais de 4 mil vagas para todo o Brasil

geral-22-02-freepik-estudante

Fies Social financia até 100% de encargos para estudantes de famílias do CAD Único

esporte-22-02-gov-es

Paratleta capixaba representa o Brasil em Mundial de natação na Austrália

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano