Estudantes fazem passeata ecológica para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em Domingos Martins

Publicado em 08/06/2023 às 12:11

Compartilhe

Estudantes-fazem-passeata-ecologica-para-celebrar-o-Dia-Mundial-do-Meio-Ambiente-em-Domingos-Martins

Texto: Julio Huber/ Fotos: Divulgação

Cerca de 100 estudantes do 5º ao 9º ano, do turno matutino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gustavo Guilherme João Plaster, de Melgaço, em Domingos Martins, realizaram uma passeata ecológica para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi na última segunda-feira (05).

De acordo com a pedagoga Amanda Bispo, a passeata ecológica, que foi realizada na última segunda-feira, teve o objetivo de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Durante a ação, os estudantes distribuíram cerca de 50 mudas de árvores de espécies como ipê e manacá da serra aos motoristas e pessoas que passavam pelo local. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental deu apoio à passeata das crianças.

Amanda explicou que a ação foi uma atividade interdisciplinar, envolvendo todos os professores e disciplinas, com produções de cartazes e relatórios sobre a temática que se faz presente no plano de estudo da escola neste trimestre, que é: “Meio ambiente e agricultura familiar”.

“Consideramos a passeata extremamente importante para conscientizar a população. Por meio dessa ação coletiva, as pessoas são influenciadas a adotar comportamentos mais responsáveis e sustentáveis ​​em suas vidas diárias. A passeata também é uma forma de sensibilizar os governos e as empresas sobre a necessidade de implementarem políticas e práticas sustentáveis ​​em suas atividades econômicas”, destacou a pedagoga.

Segundo ele, ao demonstrar a força e a importância da preservação ambiental, pode-se gerar pressão para mudanças e avanços na área ambiental. “Além disso, podemos ajudar a divulgar informações sobre os impactos ambientais negativos causados pelo consumo excessivo, a exploração irresponsável dos recursos naturais e a poluição. Essas informações podem inspirar as pessoas a tomar medidas para reduzir sua pegada ambiental e contribuir para uma sociedade mais sustentável”, afirmou.

Confira abaixo fotos da passeata:

Veja também

geral-24-06-ft-Divulgacao-Ibama

Servidores federais ambientais iniciam greve

cultura-24-06-ft-Cicecro-italemanha

Preparativos para a Italemanha em ritmo acelerado em Marechal Floriano

geral-24-06-ft-div-gov-es

Recurso emergencial chega a empresas afetadas pelas chuvas no Espírito Santo

brasil-24-06-ft-Reproducao-Twitter-enchente-RS

Nível do Guaíba sobe 23 cm e prefeitura emite alerta para inundações no RS

saude-24-06-ft-freepik-vacina

Saúde reforça importância da vacinação contra sarampo àqueles que vão à Olimpíada de Paris

turismo-24-06-ft-divulgacao-Rota-dos-Queijos

Rota dos Queijos em João Neiva: uma jornada de sabor e tradição

politica-24-06-STF-porte-maconha

STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo

mundo-24-06-ft-reproducao-portal-ig

Médico brasileiro sobrevive à acidente que vitimou 9 pessoas na Namíbia, incluindo sua esposa