Estrada do interior de Alfredo Chaves recebe limpeza e trechos viram jardins
Publicado em 08/10/2020 às 11:20


A parte lateral de uma estrada que liga a localidade de Aparecida, em Batatal à região de Ribeirão do Cristo, ambas em Alfredo Chaves, está sendo transformada em um verdadeiro jardim por uma empreiteira que trabalha para o sistema “Caminhos do Campo”, do Governo do Espírito Santo.
Motoristas e passageiros que passam pelo local ficam abismados com o surgimento de tantas flores coloridas à margem da via que é usada por residentes da Grande Vitória, atuais proprietários de sítios em Ribeirão do Cristo. Uma das pessoas que passa a temporada da pandemia na sua propriedade particular é Germano Leite, 68 anos, residente em Cariacica.
Segundo ele, a estrada possui deficiências que acabam sendo reduzidas pelos trabalhadores braçais de uma empresa que roçam os matagais e ao mesmo tempo cultivam flores, embelezando a via pública. “Temos a estrada mais bela da região”, disse sorridente o aposentado Leite.
Outra pessoa da região que aprova essa situação é o morador de Aparecida, Geraldo Buback. Ele comenta que as flores embelezam a estrada e são mantidas sempre quando a margem da rodovia é roçada manualmente. “Estamos sempre ao lado dos servidores que realizam um trabalho com perfeição”, disse.
Manter a estrada sempre limpa com as flores colorindo as margens em alguns trechos é quase uma obrigação. Essa pelo menos é a forma encontrada pelo chefe de equipe braçal Martinho Trarbach para definir a situação “As flores bem tratadas dão um visual inigualável, e é essa a nossa finalidade”.