Espírito Santo participa da AbavExpo 2024 com estande interativo e atrações culturais

Publicado em 24/09/2024 às 14:10

Compartilhe

Abavexpo

Foto: divulgação/Setur.

A Secretaria do Turismo (Setur) estará presente na AbavExpo 2024, que acontece de quinta-feira (26) a sábado (28), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Reconhecida como uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a AbavExpo reúne os principais agentes do setor, oferecendo uma plataforma estratégica para a promoção de destinos no cenário nacional e internacional.

Com mais de 2.000 marcas expositoras e uma expectativa de 42 mil visitantes, a feira é o principal ponto de encontro entre operadores turísticos, agentes de viagens, destinos e formadores de opinião. 

O Espírito Santo participará com o estande “Descubra o Espírito Santo”, que promete proporcionar uma experiência interativa aos visitantes. O espaço contará com 20 Guias de Turismo, responsáveis por apresentar as belezas e oportunidades turísticas do Estado, além de 16 empreendimentos turísticos capixabas que buscarão ampliar as oportunidades de negócios e parcerias. A gastronomia será um dos grandes destaques, com a tradicional torta capixaba e pratos que celebram a imigração italiana, como polenta com ragu de socol. 

O estande também oferecerá atividades de realidade virtual e um jogo interativo em mídias sociais, destacando os principais pontos turísticos do Espírito Santo. Para criar mais conexão com os visitantes, haverá uma dinâmica com sorteios de artesanato capixaba e fotografias reveladas na hora como lembrança. 

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, ressaltou a importância da participação do Espírito Santo na AbavExpo para o fortalecimento do setor. “A AbavExpo é estratégica para o Espírito Santo, pois nos permite promover nossos destinos, cultura e gastronomia em um ambiente altamente competitivo. É uma oportunidade de mostrar todo o potencial do Estado e consolidar o Espírito Santo como um destino turístico de destaque no Brasil”, afirmou Lemos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Setur.

Veja também

Foto Ana Rita - CAPA

Grupo de mães busca conscientização sobre o autismo em Domingos Martins

coluna-vida-saudavel

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas

Samantha

Santa Teresa vira palco do blues com nova atração no Santa Jazz

f97df23e-6cfa-4f41-bd80-16dde7455cfe

Governo lança 2º Leilão Eco Invest para recuperar terras degradadas e impulsionar agricultura sustentável

Marcel-Carone- coluna diversidade

Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Espírito Santo