Espaço gourmet terá receitas com carnes suína, de frango e ovos na Favesu

Publicado em 28/05/2022 às 12:08

Compartilhe

favesu-1-m

Uma das atrações mais aguardadas pelo público da Feira da Avicultura e da Suinocultura Capixaba (Favesu), o espaço gourmet trará diversas novidades nesta 6ª edição do evento. Realizada nos dias 08 e 09 de junho, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, a iniciativa apresentará receitas práticas que valorizam as potencialidades das carnes suína e de frango e ovos.

Comandado pelo chef de cozinha Gilson Surrage e pela nutricionista Gleiciane Nunes, o espaço gourmet conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como público-alvo consumidores, empresários e proprietários de bares, restaurantes, pousadas e outros serviços de alimentação.

Durante seus dois dias de realização, a iniciativa destacará nove receitas que serão apresentadas em três momentos: Praticidade, Coisas da Terra e Inovação. A programação terá início no dia 08, às 18 horas, com a preparação dos três pratos do momento Praticidade. Nesta etapa, o público vai acompanhar de perto a produção de uma omelete de forno, a dobradinha de frango capixaba e o quibe suíno de forno.

No dia 09, a os trabalhos no espaço gourmet serão retomados às 14 horas, com o momento Coisas da Terra, no qual os participantes terão a oportunidade de conferir de perto a produção da omelete pomerana, do Arroz do Marechal com frango, que contará com o preparo da chef Rita de Freitas; e da costelinha suína ao molho Jussara.

Já às 18 horas, o espaço gourmet encerra a programação técnica da 6ª Favesu com os três pratos do momento Inovação. Nesta etapa, serão preparadas as receitas de ovo poché com molho gorgonzola, frango à fina flor e salpicão especial com pernil suíno.

Durante todos os preparos realizados pelo chef Gilson Surrage, a nutricionista Gleiciane Nunes estará enfatizando diversas informações nutricionais sobre as receitas, que contarão com produtos de empresas dos setores avícola e suinícola capixaba dentre os seus ingredientes. A Favesu é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases)

FAVESU – A Favesu é o maior ponto de encontro dos setores avícola e suinícola do Espírito Santo. Contando com dois dias de programação, o evento promove a interação entre gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva dos dois setores, além do público consumidor.

Na quinta edição, realizada em 2019, na cidade de Venda Nova do Imigrante, a feira contou com 2.500 participações de pessoas que puderam conferir de perto diversas novidades apresentadas por 70 empresas. Além disso, durante os dois dias de feira, foram promovidas 15 horas de eventos técnicos e um percentual de 76% de negócios fechados.

Ao longo dessas cinco edições já realizadas, o evento se tornou um espaço de oportunidades para os dois setores, por meio de palestras técnicas, espaço científico, feiras de negócios e o espaço gourmet.

Fonte: Assessoria de imprensa da Favesu

Veja também

Vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliada-para-toda-populacao-capixaba

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população capixaba

Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins-tera-oficina-inedita-de-Orquestra-de-Papel-para-criancas

Festival de Inverno de Domingos Martins terá oficina inédita de Orquestra de Papel para crianças

EDP-alerta-para-cuidados-com-a-rede-eletrica-durante-as-festas-juninas

EDP alerta para cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas

cadastros-ativos-m

Espírito Santo alcança três mil empreendimentos regulares no Cadastur

Acoes-previstas-no-Programa-Caminhos-do-Turismo-comecam-a-ser-realizadas

Ações previstas no Programa Caminhos do Turismo começam a ser realizadas

De-forma-gratuita-cursos-culinarios-sao-ofertados-em-Marechal-Floriano

De forma gratuita, cursos culinários são ofertados em Marechal Floriano

Meses-apos-Sao-Bento-de-Urania-ser-prejudicado-por-fortes-chuvas-rodovia-estadual-continua-com-buracos-e-barrancos

Meses após São Bento de Urânia ser prejudicado por fortes chuvas, rodovia estadual continua com buracos e barrancos

Marechal-Floriano-ganha-Academia-de-Historia-Artes-e-Letras

Marechal Floriano ganha Academia de História, Artes e Letras