Escola de Santa Maria de Jetibá realiza maratona de matemática

Publicado em 09/10/2019 às 14:28

Compartilhe

Buscando aumentar o índice em matemática nas avaliações externas e internas, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São Luis, em Santa Maria de Jetibá, realizou uma maratona de atividades. O evento aconteceu na última sexta-feira (04) e abrangeu todas as turmas da unidade.

Escola de Santa Maria de Jetibá realiza maratona de matemáticaPara preparar os estudantes para as provas do Paebes e Saebes, que serão aplicadas nos dias 15, 16 e 17 de outubro, foram realizados “aulões” preparatórios com o uso de vídeo aulas e simulados sob orientação do professor de matemática, Alexandre Pontes Ribeiro.

Anúncio

Outra frente adotada pelo professor foi a utilização do ‘Google Sala de Aula’, por meio dos Chromebooks. Com o equipamento, os estudantes trabalharam com o site code.org e puderam desenvolver conhecimento sobre programação de computadores.

Foram desenvolvidos também jogos baseados em conceitos da matemática, como contou o estudante Yago Henrique Jacob. “Apesar das dificuldades foi gratificante, já que ao mesmo tempo que ensinávamos, também aprendíamos”, disse o aluno.

Por fim o professor contou que a maratona foi positiva. “Acreditamos que a partir dessas ações a comunidade em geral terá uma nova visão sob a importância do ensino-aprendizagem dos conteúdos de matemática”.

Anúncio

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins