Escola de Muniz Freire recebe 70 mil no Prêmio Escola que Colabora

Publicado em 30/11/2023 às 10:58

Compartilhe

prefeitura-muniz-freire-30-11

Foto: Divulgação

A Rede Municipal de Educação de Muniz Freire foi uma das 50 instituições de ensino vencedoras do “Prêmio Escola que Colabora” (PEC). O destaque foi para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leovegília Emiliano da Silva, em São Pedro. A premiação oficial aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), no Palácio Anchieta, em Vitória.

Estiveram presentes na cerimônia o governador do Estado, Renato Casagrande; o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; e o secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase), do Ministério da Educação (MEC), Maurício Holanda Maia. Quem representou o município no evento foi a diretora da EMEF Leovegília Emiliano da Silva, Honorina Glória da Silva Andrade. Junto com ela estavam a coordenadora municipal do PAES Fabiana Ribeiro Lopes e a técnica pedagógica da escola, Marília Paulucio Feuchard.

“Esse prêmio é um incentivo para quem está bem colocado e essas escolas assumem uma responsabilidade de ajudar a quem não está tão bem colocado, ou seja, é uma motivação a mais. Temos diversos investimentos na área da educação para que possamos dar qualidade no ensino e gerar oportunidades aos nossos jovens alunos. Sabemos que temos muito a melhorar, mas nossos resultados mostram que estamos no caminho certo”, disse o governador Renato Casagrande.

O “Prêmio Escola que Colabora” é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu) que estabelece a premiação no valor de R$ 70 mil para as 50 escolas com os melhores indicadores educacionais no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

O Prêmio Escola de Colabora ainda fomenta a cooperação entre as escolas premiadas e aquelas que necessitam de apoio adicional. No caso da EMEF Leovegília Emiliano da Silva, suas práticas educacionais de sucesso serão compartilhadas com a EMEF Lacy Zuleica Nunes, no município da Serra, na Grande Vitória.

“Estamos muito felizes com essa notícia. Toda a equipe da escola trabalhou duro, os alunos se empenhas e as famílias nos apoiaram. Isso é muito Importante, é uma conquista de todos nós”, disse a diretora da escola, Honorina Glória da Silva Andrade.

Fonte: Prefeitura Muniz Freire

Veja também

brasil-12-04-ft-secretaria-municipal-de-sao-sebastiao

Justiça liberta donos dos cães que atacaram a escritora Roseana Murray

geral-01-03-Luciano-Rocha-STJ

Manter foro privilegiado mesmo ao deixar cargo é voto da maioria no STF

cultura-12-04-ft-div

Fames celebra Semana da Voz com performances eruditas e populares de Jacob do Bandolim a Vivaldi

esportes-12-04-ft-div-gov-es

Remo Paralímpico do Vitória FC fatura ouro na 1ª regata de 2024

esportes-12-04-ft-divulg

Final do Capixabão 2024 será transmitida em varias emissoras neste sábado (13)

AGRO-12-04-FT-GOV-ES-DIVUL

Feira ES+Café promove imersão no universo da cafeicultura capixaba

geral-11-04-Reproducao-Banco-Central

Banco Central lança moeda de R$ 5 em comemoração ao bicentenário da constituição do pais

geral-11-04-freepik

Ifes lança editais com 1.045 vagas em cursos técnicos a distância e presencial