Escola de Marechal Floriano com programação especial para a Copa do Mundo

Publicado em 14/06/2018 às 11:00

Compartilhe

“Noventa milhões em ação. Pra frente Brasil no meu coração. Salve a Seleção. Vamos todos juntos pra frente Brasil, salve a Seleção!!!.” A abertura da canção do antigo grupo musical Os Incríveis se encaixa com perfeição como tema do evento que acontecerá durante a Copa do Mundo, na Escola Elisiário Ferreira, em Marechal Floriano.

Escola de Marechal Floriano com programação especial para a Copa do Mundo 4Toda ornamentada com as cores do Brasil, desde a chegada da instituição, passando pelos corredores, salas de aula e até o refeitório, a Escola Elisiário Ferreira Filho está programando uma grandiosa festa junto à torcida desta cidade pela Seleção Brasileira.

Bandeiras do Brasil, bandeirolas, frases de efeito pelas paredes e também miniaturas de bandeiras de todos os países participantes da Copa do Mundo fazem parte dos ornamentos espalhados por todo o prédio da instituição. Na abertura da competição mundial de futebol a Bandeira do Brasil será hasteada perante os 500 alunos.

Escola de Marechal Floriano com programação especial para a Copa do Mundo 2O Hino Nacional será cantado nas salas pelos alunos, professores e convidados. Apesar de a seleção não estrear hoje, e sim domingo (17) contra a Suíça, às 15 horas, os alunos, na maioria já vestiram camisas amarelas do selecionado nacional mudando o uniforme escolar. “Todos estão respirando a Copa do Mundo”, disse a diretora Silvana Regina Ferreira.

WhatsApp Image 2018 06 14 at 10.11.11Para ela, as atitudes de amor à pátria estão explícitas nos rostinhos da meninada, que respeita os outros países participantes e até construíram pequenas bandeiras para homenageá-los. “Em primeiro lugar eles aprenderam o amor à Pátria e os gestos seguintes são amigáveis”, disse.

Na ornamentação, segundo Silvana, houve a colaboração dos 32 professores da instituição e ainda do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano durante a instalação dos ornamentos. “A nossa pretensão é assistir os jogos em um aparelho de televisão aqui mesmo na escola com os alunos”, concluiu.

 

Veja também

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”

esporte-02-05-div-gov-es

Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal

mundo-02-05-ft-AFP

Acusado de matar adolescente com espada tem nacionalidade brasileira

brasil-02-05-ft-div-chuva-RS

Rio Grande do Sul confirma 13 mortes e 21 desaparecidos até o momento

saude-02-05-ft-freepik

Hipertensão infantil: um mal silencioso

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves