Escada na linha de trem provoca mais uma queda em Marechal Floriano
Publicado em 18/01/2019 às 12:20


A descida por uma escada com os degraus inferiores a 30 centímetros de largura provocou um acidente em Marechal Floriano. Na manhã desta sexta-feira (18), foi a vez da comerciante Eliane Koehler cair na escada e ter de passar por atendimento médico.
Pelo menos dez pessoas, na maioria de idades superiores e de ambos os sexos, já se acidentaram com quedas bruscas na escada da linha férrea, indo parar no meio da rua. Eliane seguia da sua residência para o local de trabalho, e após atravessar a linha de trem, pretendia descer pela “escadinha”, que já provocou ferimentos em muitas pessoas.
Bem como as outras, Eliane ficou estirada por mais de meia hora no piso da Rua Emílio Gustavo Hulle, centro de Marechal Floriano, até a vinda de uma ambulância do SAMU que a socorreu. Ela foi encaminhada inicialmente ao Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.
O trânsito parou e muitos veículos formaram filas até descobrirem outras vias de trânsito como alternativas. Moradores da região estavam revoltados com a existência das escadas que reduzem os trajetos, mas ao mesmo tempo são consideradas com altamente perigosas.
“Mais de dez pessoas já caíram sobre o piso da rua e por sorte nenhum veículo trafegando normalmente ou em velocidade as atropelou”, disse a comerciante Ana Pereira, ressaltando que a remoção da escadinha é uma necessidade urgente.
Outro profissional no comércio, Joélio Santana, que passava pelo trecho, freou o seu carro evitando passar sobre Eliane que permaneceu deitada ao lado da calçada reclamando de dores pelo corpo. “Enquanto estive neste local vi mais de dez pessoas subindo e descendo essa escadinha. É necessária a retirada com urgência antes que alguém caia, role para a rua e seja atropelado”.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que conversará ainda hoje com o prefeito João Carlos Lorenzoni sobre a situação de perigo existente naquele trecho com escadas estreitas. “Caso ele concorde, faremos a remoção de imediato dessa escadinha”.

O Encontro de Culturas Populares e Tradicionais homenageia a diversidade e a riqueza das tradições populares do Espírito Santo

A 3ª edição da Feira ES+Café abre inscrições para expositores e destaca a cultura dos cafés especiais do Espírito Santo
Veja também

O Encontro de Culturas Populares e Tradicionais homenageia a diversidade e a riqueza das tradições populares do Espírito Santo
