Equipe técnica conclui inspeção na ferrovia entre Marechal Floriano e Matilde

Publicado em 28/08/2020 às 12:33

Compartilhe

Técnicos em transporte ferroviário concluíram na tarde de ontem (27) o serviço de inspeção na linha férrea pertencente à Via Logística Integrada (VLI), que liga Vitória a Cachoeiro do Itapemirim. Apenas limpezas com capinas e cortes do mato crescido são necessários na estrada férrea.

Equipe técnica conclui inspeção na ferrovia entre Marechal Floriano e MatildeA situação da via, segundo os profissionais, apesar do longo período sem o transporte de trens na região, permanece em bom estado de conservação. Mesmo assim os servidores não informam sobre o retorno dos trens, atribuído essa responsabilidade à diretoria da empresa.

“Não somos nós que colocaremos os trens na linha, apenas fazemos os levantamentos da atual situação da estrada férrea”, disse um dos engenheiros ferroviários, sem se identificar.

Moradores de Marechal Floriano, antigos ferroviários, afirmam que a estrada férrea era bem conservada pela equipe da “via permanente”, sediada em Marechal Floriano, que sempre trabalhou muito, sem pensar que o transporte seria paralisado como na atualidade.

Jair Borgo, comenta que trabalhou junto ao irmão Moacyr na conservação da linha que foi sempre mantida durante o transporte com normalidade. “Mesmo assim há anos sem funcionar, a linha se encontra em boas condições, conforme os técnicos nos informaram”, disse.

Filho de um ferroviário, João Falcão, lamenta a paralisação que considera desnecessária do trem na linha entre Vitória e Cachoeiro do Itapemirim. “Naquela época até o cimento para as construções em Vitória eram transportados por trens, bem como o granito de Cachoeiro que ia para o porto de Vitória, gostaria que o transporte ferroviário retornasse”, disse.

Veja também

mosquito-1

Conheça algumas particularidades do mosquito Aedes aegypti

Colunas-Montanhas2_seus-direitos

Humanização das relações no ambiente de trabalho

sapateiro sumido

Após sete dias desaparecido, homem reaparece na casa de filha

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-09.40.42

Plantio de flores será concluído hoje ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-08.07.18

Em menos de 24 horas, Polícia Militar prende suspeito de ter matado uma mulher em Afonso Cláudio

bate-papo-mc

Merecemos a medalha de ouro? – BPM #06

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido