Segunda entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Aridelmo Teixeira

Publicado em 29/09/2022 às 09:22

Compartilhe

Aridelmo-Teixeira-1

O jornal O Noticiário, em parceria com o portal Montanhas Capixabas e com o portal da Revista Negócio Rural, realizou a segunda roda de entrevistas com os sete candidatos ao governo do Espírito Santo. As entrevistas serão publicadas individualmente, nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30).

Os candidatos responderam as mesmas perguntas, e tiveram o mesmo limite de caracteres para cada resposta. As publicações seguem a ordem alfabética dos nomes em que os candidatos estarão nas urnas. Abaixo, conheça um pouco mais sobre o candidato, e acompanhe as demais entrevistas.

  • Aridelmo – Tem 58 anos, é empresário há mais de 25 anos, cofundador da Fucape Business School. Aridelmo Teixeira é também professor e fez doutorado na Universidade de São Paulo (USP), em controladoria e contabilidade. A vice na chapa é a comunicóloga Camila Domingues, 51 anos, também do Novo.
  • Partido: Novo
  • Número: 30
  • Vice-governador (a): Camila Domingues 
  • Partidos coligados: Novo

O senhor tem algum projeto de melhorias das estradas do interior do Estado?

O desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo passa por garantir plena mobilidade para todos os capixabas, e para que o desenvolvimento aconteça, vamos promover a recuperação das rodovias estaduais de todos os municípios do interior. Vamos retomar o programa Caminhos do Campo, recuperando a atual malha viária existente além de criar novos trechos, principalmente nas regiões que tenham potencial turístico, estimulando novas fontes de renda para pequenos produtores. 

O que o senhor pretende fazer para melhorar a segurança pública nos municípios capixabas?

Hoje vivemos um caos na segurança pública, estamos em guerra, e infelizmente, o atual governo está perdendo. Os atuais índices de homicídios são inaceitáveis. As mulheres também são vítimas dessa falta de gestão da segurança pública. Precisamos combater o crime com planejamento, inteligência, inovação e tecnologia, ao contrário do que vemos hoje. Vamos investir nos profissionais da segurança, garantindo uma remuneração justa e apoio a sua saúde física e mental.

A economia do Espírito Santo tem crescido acima da média do Brasil. O que pode ser feito para impulsionar ainda mais a economia do Estado?

Na verdade, a nossa economia está crescendo abaixo do nosso potencial. Na semana passada foi divulgado o índice de Competitividade calculado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e o Estado que já ocupava uma posição ruim no ranking caiu ainda mais, perdendo cinco posições. Vamos trazer para administração pública profissionais com perfil técnico e de moral ilibada. É necessário apoio às micro e pequenas empresas inovadoras, avanços tecnológicos e na economia verde.

Quais são seus projetos para melhorar a qualidade do ensino público capixaba? 

Vamos criar uma escola atrativa e acolhedora, implantar aceleradoras de inovação, integradas ao ensino médio, para que nossos jovens possam ser capacitados para os novos desafios de trabalho. Vou retomar o projeto da Escola Viva, para termos uma escola de tempo integral, com uma educação criativa, inspiradora e atrativa aos jovens. Vamos criar o Sistema Permanente de Reforço Escolar (SIPRE), da pré-escola ao ensino médio. Vou implantar o Planejamento Pedagógico Digital (PPD), para que os professores possam desenvolver, com qualidade, suas horas de planejamento, em home-office.

O que pode ser feito para ajudar os empreendedores no Espírito Santo a ampliarem seus negócios?

Precisamos ter um Estado com menos tributação e que atraia e promova novas oportunidades de negócios para geração de emprego e renda. Áreas como ciência, tecnologia e inovação devem ser exploradas, visando aumentar os investimentos. Facilitar a vida do empreendedor é fundamental para que novos negócios possam surgir. Vamos atrair novos investimentos e garantir um ambiente propicio para os grandes investidores, aumentando as Parcerias Pública Privadas (PPP).


LEIA A SEGUNDA RODADA DE ENTREVISTAS COM OS DEMAIS CANDIDATOS:

Segunda entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Audifax Barcelos
Segunda entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Capitão Sousa


LEIA A PRIMEIRA RODADA DE ENTREVISTAS:

Entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Aridelmo Teixeira
Entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Audifax Barcelos
Entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Carlos Manato
Entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Cláudio Paiva
Entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Capitão Sousa
Entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Guerino Zanon
Entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Renato Casagrande

Veja também

WhatsApp Image 2024-12-10 at 14.44.12 (1)

Projeto ‘Aprendendo com a chuva’ conclui ciclo com jovens da região serrana

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação