Entrada da Feira da Roça em Marechal Floriano exige máscara no rosto e higienização das mãos

Publicado em 05/09/2020 às 12:31

Compartilhe

Centenas de moradores de Marechal Floriano e visitantes que frequentam a Feira da Roça aos sábados, como hoje (05) entraram no local somente com o uso do álcool nas mãos. Na entrada é exigido o uso da máscara facial. As atitudes são consideradas como ‘cidadãs’ por um médico que sempre frequenta o local para realizar compras de verduras e frutas.

Trabalhando na Policlínica Ary Ribeiro da Silva, o médico Júlio César Barbosa afirma que a pessoa usando os dois artifícios – álcool e máscara facial – a atitude passa a ser cidadã de quem frequenta locais públicos como a Feira da Roça. “Essas obrigações que os organizadores deste comércio aberto estão exigindo são fundamentais para evitar a contração da doença Corona vírus caso haja alguém no local infectado”, afirma o médico.

O lavrador Benedito Delpuppo, que trabalha como feirante comenta que as afirmações do médico Julio são sensatas e mostram a grande responsabilidade do profissional. “Para entrar na feira, atualmente cercada por fitas plásticas, as pessoas são recebidas por uma equipe de fiscalização portando álcool e obrigando o uso da máscara naquele espaço”.

comprano tumate mPara o aposentado Mário Fiorin, morador de Marechal Floriano, os coordenadores da Feira da Roça estão mostrando a sensatez com as exigências básicas como o uso do álcool no acesso e máscara na face. “Com isso eles colaboram para a redução de casos da doença, como já ocorre na atualidade em Marechal Floriano”, disse.

O também aposentado, Eraldo Marques, lamenta algumas discordâncias no acesso principal quando alguns desavisados têm a pretensão de entrar na feirinha sem máscara ou não usar o álcool. “A coordenação está agindo corretamente em busca de manter a população saudável com a qualidade dos produtos e também com as prevenções por meio do álcool nas mãos e as máscaras nas faces”.

Veja também

Gato-cai-de-predio-e-bombeiros-fazem-resgate-delicado

Gato cai de prédio e bombeiros fazem resgate delicado

Estado-recebe-doacao-de-158-capacetes-ELMOs-para-pacientes-com-Covid-19

Estado recebe doação de 158 capacetes ELMOs para pacientes com Covid-19

bate-papo final

Bate-papo com o Montanhas #02

Letreiros-de-bem-vindo-a-Marechal-mais-visiveis-apos-corte-de-capim-2

Letreiros de “bem vindo a Marechal” mais visíveis após corte de capim

Vacina-Covid-19idosos-representam-65-dos-que-nao-retornaram-para-a-segunda-dose-da-Fiocruz

Vacina Covid-19: idosos representam 65% dos que não retornaram para a segunda dose da Fiocruz

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins