Enfermeira é absolvida ao ser acusada de matar dezenas de pacientes em hospital

Publicado em 25/10/2021 às 17:21

Compartilhe

102016


source
Enfermeira foi absolvida
Divulgação

Enfermeira foi absolvida

A ex-enfermeira  italiana Daniela Poggiali, acusada de matar dezenas de pacientes no hospital de Lugo, na região de Ravenna, foi duplamente absolvida nesta segunda-feira (25) e libertada da prisão.

A mulher foi detida em 2014 por suspeita de administrar uma dose fatal de potássio à paciente Rosa Calderoni, 78 anos, em 8 de abril do mesmo ano e também pelo falecimento de Massimo Montanari, 94 anos.

Segundo as autoridades, Poggiali aplicava a dose nos pacientes que considerava “chatos”, ou de cujas famílias ela não gostava. No celular da enfermeira, a polícia italiana encontrou diversas fotos dela com gestos de escárnio ao lado de pessoas que estariam mortas.

A Corte de Apelações de Bolonha absolveu a ex- enfermeira porque não existe recurso pelas mortes de Calderoni e Montanari. No primeiro caso, o julgamento teve início com uma sentença de prisão perpétua, mas foi anulado após duas absolvições. Já no segundo, ela poderia pegar uma pena de 30 anos, em primeiro grau. No entanto, para o Tribunal, o fato não existe.

Leia Também

“Estou muito feliz com o resultado, só poderia acabar assim”, disse a ex-enfermeira. “A partir de amanhã vou desfrutar da minha família”, acrescentou.

Além das duas absolvições, o Tribunal de Justiça também ordenou a libertação imediata de Poggiali, acusada de matar 37 pacientes no hospital de Lugo. Ela estava detida em Forlì.

Em 2014, a enfermeira também era suspeita de dar laxantes aos pacientes internados no hospital italiano para incomodar os plantonistas que assumiam seu turno. De acordo com os funcionários, as pessoas costumavam piorar e morrer durante o seu período de trabalho.

Fonte: IG Mundo

Veja também

esportes-25-04-ft-div-gov-es

Capixaba conquista título de campeão no Circuito Sul-Americano de Surf

geral-25-04-ft-freepik

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

saude-25-04-ft-Joedson-Alves

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

brasil-25-04-ft-Marcelo-Camargo

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

mat-paga-25-04-brasil-2

Os esportes mais populares do Brasil para apostar

brasil-24-04-ft-Getty-Images

Imposto do pecado: o que vai ficar mais caro com a reforma tributária

mat-paga-25-04-brasil-1

Betsson Brasil assegura Zé Roberto como embaixador nesta Copa América 2024

geral-25-04-ft-policia-federal-passaporte

Polícia Federal retorna com o serviço de agendamentos para emissão de passaportes