Empresa suspende linha de ônibus e moradores ficam sem alternativa
Publicado em 28/09/2020 às 14:05


Os moradores de Soído de Cima, localidade que fica a sete quilômetros de Campinho, Sede de Domingos Martins, amanheceram hoje, segunda-feira (28), sem o ônibus que faz a linha Soído Campinho/Campinho Soído, o que, segundo os moradores, vai fazer muita falta e dificultara vida daqueles que precisam desse tipo de transporte.
O impacto é tão significativo que a Associação de moradores de Soído está preparando um abaixo-assinado, que está disponível em um supermercado da região, esperando por assinaturas. O documento, segundo a presidente da instituição Silvia Bellon, será entregue à empresa de ônibus e à Prefeitura de Domingos Martins.
Veja abaixo o vídeo com as entrevistas de Silvia Bellon e Iracy Rasseli, que fazem parte da Associação de moradores.
A reportagem do Portal Montanhas Capixabas entrou em contato com ogerente de tráfego empresa de ônibus Cordial, Jaime Discher, que falou sobre o corte do serviço na região. “A linha foi paralisada porque estava operando no vermelho. Nós acabamos de sair de uma reunião com a Prefeitura, mas ainda não há uma previsão de retorno das operações”, afirma o gerente.
Desta forma, algumas pessoas nem sabem como vão fazer daqui em diante sem esse tipo de transporte. Este é o caso de Jordana Wruck, que trabalha em Campinho todos os dias e depende diretamente desta forma de locomoção.
“A partir de agora, eu vou depender de alguém para me levar e me buscar, e nem sempre há alguém disponível para fazer isso, já que eu trabalho todos os dias. Essa situação prejudica a mim, como também muitas pessoas que necessitam de chegar aos seus trabalhos, e não possuem outro meio a não ser esse ônibus”, relata Jordana.
A Prefeitura de Domingos Martins, através de sua assessoria de imprensa, enviou a seguinte nota: “a Prefeitura de Domingos Martins informa que a reunião com o gerente de tráfego da empresa de transporte coletivo Cordial aconteceu após uma demanda dos moradores da comunidade de Soído. Na ocasião, ficou decidido que o representante da empresa irá entrar em contato com seus superiores para propor um teste em um horário alternativo da linha em questão. Ainda esta semana, uma resposta será dada aos representantes da comunidade”, encerra.