Empresa que fornece energia elétrica alerta para os perigos da pipa no ES

Publicado em 16/07/2019 às 15:03

Compartilhe

Uma brincadeira saudável e bastante praticada por crianças e até mesmo por adultos. Assim é considerado o ato de soltar pipas, que ocorre em todas as regiões capixabas, principalmente durante as férias escolares. A empresa EDP que distribui energia elétrica para todo o Estado orienta para que a brincadeira seja realizada com segurança e porisso, distante das redes elétricas. 

A EDP se preocupa na mesma proporção com a segurança dos que soltam as pipas com a sua prestação de serviços, já que a atividade é comum e, por isso a distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, reforça orientações para que a brincadeira seja coberta de segurança.

Para isso, teria de ser sempre distante das redes elétricas. Assim a empresa destaca cuidados gerais para garantir a segurança. Para se ter uma idéia dos prejuízos materiais, de janeiro e junho de 2019, a EDP no Espírito Santo atendeu a 396 ocorrências de pipas na rede elétrica na sua área de concessão.

Empresa que fornece energia elétrica alerta para os perigos da pipa no ES2Com isso, pelo menos 80 mil clientes passaram períodos sem o fornecimento de energia em seus imóveis. Para o atendimento e o reparo a EDP envia equipes aperfeiçoadas no trabalho desde a limpeza da rede danificada, que ocorre na maioria dos casos e é comum a camada protetora da fiação sofrer cortes pela linha da pipa, interrompendo o fornecimento para a região.

A EDP previne ainda que os ventos fortes, comuns nos meses de julho e agosto, quando há férias escolares e assim, tornando esses períodos do ano propícios para ocorrências provocadas pelas pipas na rede elétrica.

Lino Pedroni, gestor executivo da EDP, reforça a importância da prática segura da brincadeira. “Trabalhamos para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, mas nossa preocupação maior é com a segurança. Sabemos que o “cerol e linha chilena” ainda são muito utilizados e, por ser compostos de pó de vidro, condutores de energia, podendo assim causar sérios acidentes com quem está brincando e com outras pessoas”.

Para conscientizar a população e alertar crianças e adultos sobre como reduzir os riscos na hora de brincar, a EDP realiza palestras e ações de conscientização, durante todo o ano, com as comunidades dos municípios onde a concessionária atua, principalmente em escolas e áreas com altos índices de ocorrências com a causa pipas.

Veja também

abelha -freepik

Durante a florada, Idaf reforça orientações sobre o uso correto de agrotóxicos

exportação- freepik

Governo cria comitê para coordenar resposta a tarifas impostas pelos EUA

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 10.28.20_450fb90d

Praça do Papa recebe feira que potencializa a agricultura familiar

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 07.52.38_1c202290

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

politica-06-08-ft-Julio-Huber-Pedra-Azul-1024x683

Pesquisa da Setur vai identificar perfil do turista que visita Espírito Santo no Inverno 2025

_d6a8561

COP30: Brasil concede visto eletrônico gratuito a participantes credenciados

raf02773

Produtores brasileiros já sentem impactos da tarifa imposta pelos EUA

inteligencia artificial-freepik

Como reconhecer um texto criado por inteligência artificial