Empresa promove treinamento para profissionais da construção de Afonso Cláudio

Publicado em 29/05/2024 às 12:10

Compartilhe

mat-paga-29-05-Comercial-Delpupo-capa-1

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico, os profissionais liberais enfrentam o desafio constante de se manterem atualizados com as demandas em constante evolução. Setores de materiais de construção ligados à pintura, eletricidade e encanamento exigem não apenas habilidades técnicas, mas também aprendizado contínuo de novas técnicas, tecnologias e tendências do mercado.

Pensando nisso, empresas têm promovido treinamentos e capacitações para profissionais liberais desenvolverem diferenciais no mercado. É o caso da Comercial Delpupo, empresa que atua no ramo de materiais de construção. No último dia 22 de maio, 65 profissionais receberam um treinamento voltado para a capacitação e desenvolvimento de novas técnicas de pintura e atuação no mercado, promovido pela empresa Comercial Delpupo com a participação da marca de tintas Coral em Afonso Cláudio.

Técnicos e especialistas no setor de pintura e revestimento compartilharam conhecimentos avançados, práticas inovadoras e demonstrações práticas que abordaram desde técnicas de aplicação de tintas até o uso correto de equipamentos e produtos de segurança.

Durante a participação no evento, Edson Maia, técnico da Coral, destacou a importância de iniciativas como a da empresa Comercial Delpupo para a capacitação e o aprimoramento dos profissionais do setor. “Foi um evento bem direcionado, com conhecimentos técnicos e uma oportunidade para os profissionais levarem esse conhecimento até os clientes. A parceria com a Comercial Delpupo tem dado bons frutos para alcançar cada vez mais profissionais”, disse Edson Maia.

O treinamento faz parte de um projeto social que acontece frequentemente na empresa para criar oportunidades de atualização e aperfeiçoamento profissional para trabalhadores do ramo de construção. Ao final do evento, de cada palestra, workshop e treinamentos, os participantes recebem uma certificação que comprova a qualificação obtida.

Dados da pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) apontam que a falta de profissionais qualificados afeta 69% das indústrias do país. O problema atinge empresas de todos os portes. Segundo os dados, a resposta foi indicada por 70% das pequenas e médias indústrias e por 63% das grandes.

O diretor da empresa Comercial Delpupo, Michel Delpupo, ressaltou a relevância do evento. “Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor para nossos parceiros e clientes, e entendemos que a capacitação profissional é fundamental para garantir um serviço de qualidade. Com o apoio da Coral, a nossa primeira marca de tintas, conseguimos proporcionar um conteúdo rico e relevante para os profissionais que atuam na linha de frente do nosso mercado”, disse o diretor Michel Delpupo.

Clique abaixo e veja o vídeo:

Veja também

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França

geral-14-06-ft-gov-es-arvore-fotovotaica

Parque Cultural Casa do Governador recebe árvore fotovoltaica

saude-14-06-ft-gov-es

Nova linhagem do Coronavírus foi detectada no Espírito Santo