Empresa ferroviária retira peças metálicas que não eram mais usadas em Marechal Floriano
Publicado em 21/07/2021 às 10:16
Texto e Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano
Uma equipe de servidores ferroviários estacionou veículos da empresa, entre eles, uma carreta Mercedes-Benz, na manhã de hoje (21), ao lado da linha férrea, próximo a um amontoado de chapas de metal, que se encontram em um depósito a céu aberto há vários anos, em Marechal Floriano, para recolher todo o material. Além do veículo de porte elevado, uma retroescavadeira será usada para auxiliar o serviço.
De acordo com os servidores ferroviários, o carregamento das chapas de ferro acontecerá após os equipamentos estarem no local para encher a carreta que vai efetuar o transporte para o Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde todo o material será aproveitado para as ferrovias locais.
Moradores de Marechal Floriano e servidores municipais apóiam a retirada das chapas metálicas que serão aproveitadas em outras estradas férreas no Brasil. O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, afirma que se permanecerem onde estão de nada servirão as chapas, já que em poucos anos a ferrugem se encarregará da destruição. “Excelente atitude da empresa”, conclui.
O morador Anderson Moreira, que passou anos residindo próximo do depósito de metais da ferrovia, afirmou que o local servia também aos moradores de rua para defecar e urinar. “Além disso, ao lado de uma floresta havia perigo da presença de cobras que em outras ocasiões foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros”, disse Moreira.
Para Geraldo Bubach, morador de Aparecida, o recolhimento das chapas de ferro trará um espaço para ser aproveitado pela Prefeitura, ao lado do escritório da ferrovia. “Aquele depósito de chapas de ferro serviu até para ladrões e traficantes se esconderem, e agora poderá servir à comunidade”, disse.