EDP Espírito Santo isenta cobrança de multa e juros em contas não quitadas durante greve policial
Publicado em 14/02/2017 às 11:28
Válida para as contas vencidas entre os dias 06 e 10 de fevereiro, a EDP, que distribui energia elétrica para o Espírito Santo, tomou uma medida sensata a favor da clientela capixaba: não haverá cobranças de multa ou juros para aqueles que não conseguiram quitar o debito mensal com a empresa.
Para ter o benefício o consumidor deverá quitar a fatura até a próxima sexta-feira (17). A medida foi adotada devido o agravamento da crise policial no Espírito Santo, que manteve bancos e locais gerais de pagamentos com as portas fechadas.
Assim a EDP colabora para minimizar as dificuldades que foram enfrentadas pela população capixaba. “Entendemos que parte importante da clientela não conseguiu pagar a conta de energia elétrica. Estamos solidários e por isso isentaremos as taxas das faturas vencidas na última semana”, informa o gestor executivo de Atendimento Comercial, Vilmar de Abreu.
A EDP informa ainda que as contas serão pagas nos bancos conveniados ou nos agentes arrecadadores credenciados, espalhados por todos os municípios da área de concessão, e que possuem os endereços mais próximos descriminados na própria conta de energia elétrica.
Caso o cliente precise retirar a segunda via da fatura ou ter acesso ao código de barras, o pedido pode ser feito gratuitamente por meio dos canais: Agência Virtual www.edp.com.br ou pelo aplicativo EDP Online (compatível com tablets e smartphones com as plataformas Android, iOS e Windows Phone). Central de Atendimento: 0800 721 0707