Polícia encontra mais drogas de bandidos que pularam de prédio em Marechal Floriano

Publicado em 18/05/2024 às 11:01

Compartilhe

pcolicia-acha-drogas

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Polícia Militar

Militares da 6ª Companhia Independente e das equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), em ação conjunta, apreenderam mais entorpecentes em Marechal Floriano. Essa operação, iniciada no dia 12 de maio, já havia resultado na prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas. Na ocasião, dois suspeitos pularam de um prédio, sendo que um deles teve ferimentos ao cair do 3º andar em cima de uma viatura da Polícia Militar (PM).

Após a primeira operação, a Polícia Militar recebeu uma nova denúncia indicando que havia mais drogas escondidas ao redor do edifício onde os suspeitos de tráfico foram inicialmente detidos. Em resposta, a 6ª Companhia Independente solicitou o apoio do Batalhão de Ações com Cães para vasculhar a extensa área da mata.

O cão farejador Sirius localizou 57 buchas de maconha na mata próxima à sede dos Bombeiros, na sede de Marechal Floriano. Também foram encontrados 19 pinos de cocaína e 14 pedras de crack na represa de Santa Rita, na última terça-feira (13). Não houve novas detenções durante essa fase da operação. As autoridades continuam a investigar e procurar por envolvidos no esquema de tráfico.

Entenda a operação iniciada no dia 12 de maio

A operação policial que iniciou no dia 12 já havia resultado na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de drogas, sendo 294 pedras de crack, 45 pinos de cocaína, 10 gramas de crack, 134 gramas de cocaína, 189 gramas de pasta base de cocaína e R$ 600,00 em espécie.

Um dos suspeitos, que tentou fugir pulando do edifício (Clique aqui e assista o momento da queda), sofreu ferimentos graves e permanece hospitalizado sob escolta policial no Hospital São Lucas, em Vitória. Os detidos e os entorpecentes foram encaminhados à 11ª Delegacia de Polícia Regional de Venda Nova do Imigrante para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar reforçou a importância da colaboração da comunidade por meio do Disque-Denúncia (181) para combater o tráfico de drogas e outras atividades criminosas na região. As investigações continuam em andamento para localizar e deter os demais envolvidos no caso.

Veja também

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França

geral-14-06-ft-gov-es-arvore-fotovotaica

Parque Cultural Casa do Governador recebe árvore fotovoltaica

saude-14-06-ft-gov-es

Nova linhagem do Coronavírus foi detectada no Espírito Santo