Líder em pesquisa a prefeito de Alfredo Chaves, Hugo Luiz conta porque é pré-candidato

Publicado em 18/05/2024 às 16:10

Compartilhe

hugo-luiz

Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação

A corrida eleitoral para o comando da Prefeitura de Alfredo Chaves começou com um pré-candidato com mais de 30% à frente do segundo concorrente, segundo a primeira pesquisa de opinião divulgada este ano. O jovem vereador Hugo Luiz (PP) lidera as intenções, com 54,8% dos votos, seguido pelo empresário e diretor-presidente da Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (CLAC), Rolmar Botechia, que é pré-candidato pelo (PSB) e está em segundo lugar com 21,6% na pesquisa estimulada.

Ainda na pergunta estimulada, em que os entrevistados tiveram apenas os nomes dos dois pré-candidatos como opção, 12,4% ainda não sabem ou não quiseram responder em que deve votar. Outros 11,2% responderam que votarão branco ou nulo.

A pesquisa foi contratada pelo portal Aqui Notícias e realizada pelo Instituto Solução, e analisou também as intenções de votos na pergunta espontânea. Nesse cenário, Hugo Luiz continua na liderança, com 34,5%. Rolmar Botechia continua na segunda colocação, com 10,9%. O atual prefeito, Dr. Fernando (PSB), que esse ano não pode disputar as eleições porque está em seu segundo mandato seguido, é o favorito de 2,5% dos entrevistados.

Cervulo Belmok (PL) está com 2,2% das intenções. Marcelo Policial (PL) e Narciso Grassi (MDB) empatam com 0,07%. Charles Gaigher (PSB) e Bergamo (PP) aparecem com 0,02% das intenções de votos na espontânea. Do total dos entrevistados 47,9% não sabem ou não quiseram responder em quem vão votar.

O Instituto Solução ouviu 403 eleitores, na sede e no interior de Alfredo Chaves, entre 15 e 16 de abril. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), sob o número 09808/2024.

Pré-candidatura de Hugo Luiz tem apoio de três partidos

Além do PP, o Republicanos e o PSDB serão a base da candidatura de Hugo Luiz. Segundo o pré-candidato, que é advogado e atualmente exerce o seu primeiro mandato de vereador no município, os três partidos terão seus candidatos a vereadores e vereadoras para as eleições de outubro, podendo contar ainda com adesão do MDB, que está em conversa para compor a coligação.

“Estou feliz e empolgado com o resultado da pesquisa. Sei que são os números do momento, e é preciso ter o pé no chão, fazer uma política limpa e sem difamar os concorrentes. É uma responsabilidade grande como pré-candidato de apresentar um projeto sério e responsável para que o município possa se desenvolver cada vez mais”, afirmou Hugo Luiz.

Sobre o nome para ser seu vice, Hugo Luiz afirmou que ainda não tem nada definido, e ele revelou que pode ser um homem ou uma mulher. “Será uma construção em conjunto e eu irei ouvir os candidatos a vereadores e os meus apoiadores. O nome do vice ou da vice será definido com muita responsabilidade, mas ainda não decidimos”, garantiu ele.

Sobre colocar seu nome como pré-candidato, Hugo Luiz informou que topou o desafio porque moradores o estimularam. “Ouço muitos relatos de problemas no município, seja na saúde, da infraestrutura rural, entre outras reclamações e vivencio isso no meu dia a dia. Diante do pedido de mudança, aceitei o desafio de estar como pré-candidato”, relatou o vereador.

Veja também

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Cooperativas-de-seringalistas-debatem-desafios-da-producao-de-borracha-no-ES

Cooperativas de seringalistas debatem desafios da produção de borracha no ES

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França