EDP alerta para pagamentos de serviços a funcionários ou empresas terceirizadas

Publicado em 19/01/2017 às 17:12

Compartilhe

Nenhum funcionário ou prestador de serviços da distribuidora de energia elétrica EDP está autorizado a cobrar pelos trabalhos prestados ou receber pagamentos em nome da empresa. O alerta é da própria fornecedora. Em hipótese alguma os clientes devem pagar por serviços prestados em seu domicílio.

A EDP informa que tanto os colaboradores próprios, quanto os prestadores de serviço, também denominados por terceiros, que atuam em contato com os clientes, podem ser identificados por meio do uniforme, com a logomarca da EDP.

Os profissionais de campo, como os eletricistas, utilizam veículos também padronizados com a marca da empresa fornecedora o de uma terceirizada. A frase “A serviço da EDP” é uma das características dos veículos que trafegam pelas ruas e são prestadores de serviços.

O consumidor permitirá o acesso do funcionário somente até o medidor de energia. Os colaboradores da EDP não realizam vistorias internas em residências e todos os serviços prestados pela empresa são quitados na rede bancária da sua cidade ou correspondentes bancários credenciados.

A EDP informa ainda que nos casos de inspeções de combate ao furto de energia, a fiscalização é feita sempre na presença do cliente e é lavrado um termo de ocorrência de irregularidade, sendo que posteriormente é enviada a cobrança do valor devido e aberto o prazo para defesa.

A EDP informa ainda que não há cobrança no local ou no momento da inspeção. Orienta ainda que em caso de dúvida o cliente poderá solicitar a identificação do funcionário e verificar se os dados da nota de serviço estão corretos.

É importante reforçar que, para sanar dúvidas ou realizar denúncias, os clientes devem entrar em contato por meio da Central de Atendimento ao Cliente no número 0800 721 0707, com ligação gratuita nas 24 horas, ou pela Central de Atendimento da Ouvidoria 0800 721 3321, que está disponível de segunda a sexta-feira de 8h às 18h, exceto feriados nacionais.

Veja também

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’