E&L oferece cursos gratuitos para interessados em atuar na empresa

Publicado em 18/04/2017 às 20:30

Compartilhe

Maior empregadora privada de Domingos Martins, o grupo E&L está com inscrições abertas para interessados em se qualificar em tecnologia da informação (TI) e ainda ter chance de integrar os quadros da empresa, que atua em todo o Espírito Santo e também em outros estados. Trata-se do curso de Técnico de Atendimento Externo, dentro do “Projeto de Desenvolvimento de Jovens Talentos”, ofertado pelo Instituto de Tecnologia e Inovação Luzia Holz (ITILH).

Do setor administrativo da empresa E&L e responsável pelo Instituto, Jeanine Koehler Fraga disse que os interessados também passarão por entrevista. “O curso vai formar possíveis técnicos de atendimento externo, que é quem vai prestar atendimento in loco, onde está o cliente da E&L. Vamos formar técnicos para atuar em sistemas de Recursos Humanos (RH), contabilidade, tributos, Gestão Educacional e Saúde e Gestão de Materiais e Processos (GMP). Este último é um pacote de sistemas que consta de almoxarifado, patrimônio, compras, licitação e contratos, protocolo e frotas”, detalha Jeanine.

Jeanine também pontua que o curso dura de 3 a 6 meses e está previsto para começar em 02 de maio. “A turma começa com 30 ou 40 alunos, sendo que 15 a 20 devem concluir. Destes, geralmente contratamos 15. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira, das 19h às 22h, na sede da E&L, que fica na Av. Koehler, sede de Domingos Martins”, explica.

Além de provas teóricas e práticas, também será avaliado o comportamento dos alunos e a capacidade de trabalhar em grupo, pois eles serão preparados para o mercado de trabalho. “Uma vez contratado ao final do curso, o novo funcionário passará por outras etapas de qualificação dentro do ‘Projeto de Desenvolvimento de Talentos’. Quem não for contratado, poderá aproveitar os conhecimentos em outra empresa”, frisa Jeanine.

Inscrições

Interessados devem comparecer pessoalmente à sede do Instituto de Tecnologia e Inovação Luzia Holz (ITILH) – que dá suporte de capacitação para as empresas do grupo E&L – no seguinte endereço: Av. Koehler, 238, Centro, Domingos Martins-ES (próximo do hospital). Os candidatos deverão estar munidos do currículo ou enviar para o e-mail: [email protected]. O prazo vai até o próximo dia 28 de abril. É preciso ter mais de 18 anos (ou completá-los em 2017) e o 2º grau completo.O curso é gratuito.

O ITILH também dará outro curso gratuito, o de linguagem Java. Este não terá expectativa de contratação imediata, mas também ajudará aos participantes a buscar oportunidades no mercado de trabalho. As inscrições também já se encontram abertas. “É claro que se alguém se destacar pode ser contratado”, disse Jeanine.

A Elonline, empresa parceira do grupo E&L, também está com as inscrições abertas para quem deseja agregar conhecimento na área de instalação e manutenção de internet e, oportunamente, fazer parte do quadro de funcionários desta empresa. O curso terá cerca de 3 meses de duração e também será gratuito e ofertado pelo ITILH. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (27) 3268-1118.

Veja também

Edicao-2023

O uso sustentável da madeira nativa será o destaque na Espírito Madeira 2024.

tempo DM

Fim de semana começa com chuva isolada em algumas regiões do Espírito Santo

DESARTRE DE MARIANA

Espírito Santo firma acordo para reparação completa e definitiva dos danos causados pelo desastre de Mariana

Majestic arctic mammal looking at camera, tranquil scene generated by artificial intelligence

Estudo alerta que a crise climática expõe ursos polares a novas doenças

WhatsApp Image 2024-10-23 at 09.12.03 (1)

Incaper exibe 34 estudos no 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras.

Closeup of hand holding pen and filling out questionary form on table

Enem 2024: o número de inscritos ultrapassa em 10% o total registrado em 2023

xr:d:DAEv6dzGt20:2926,j:1251830566,t:23032117

Poliomielite: Ministério da Saúde enfatiza a importância da vacinação

WhatsApp Image 2024-10-24 at 11.39.01

Espírito Santo amplia o acesso à mamografia de rastreamento para todas as mulheres a partir dos 40 anos