Domingos Martins elege e empossa Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero

Publicado em 28/09/2023 às 09:09

Compartilhe

lgbt

Domingos Martins ganhou uma Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG), que integra o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do município. O objetivo é inserir discussões e trazer informações do tema para Domingos Martins.

Entre as ações estão proporcionar espaços de luta pela inclusão e igualdade de oportunidade das pessoas LGBTQIAPN+, além de quebrar tabus e ideias vindas de “pré-conceitos”, garantindo os direitos básicos do público citado.

A Comissão é composta por quatro integrantes. A psicóloga Clara de Lucena é a representante da sociedade civil. Ela compõe a equipe da assistência social desde 2017 e atende na clínica municipal. Ela disse que entende que a Comissão é fundamental e se coloca à disposição para as discussões e ações que envolvem a luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+.

Anúncio

Outro membro da CDSG é o psicólogo Gabriel Feitosa Dan. Ele é representante da sociedade civil, atuante na área e compõe a equipe de saúde mental do município de Domingos Martins desde 2019. Gabriel possui interesse em estudos acerca do tema de diversidade sexual e gênero.

A assistente social Juliana Marques da Silva também integra a Comissão. Ela é representante da sociedade civil como trabalhadora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e atua na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins desde 2021. Ela disse que “espera contribuir na desnaturalização das desigualdades e na construção de uma sociedade que respeite a diversidade”.

Também integrante da CDSG e representante da sociedade civil, a assistente social Raiane Oackes Klein é suplente no CMAS, no segmento de trabalhadores do SUAS e atua na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município desde 2013. Atualmente ela está na equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Ela afirmou que está disposta a cada vez mais conhecer a temática, contribuir para o fim do preconceito e lutar por direitos de todos.

Anúncio

As reuniões da Comissão de Gênero são abertas, podendo haver participação de servidores e pessoas da comunidade. O contato com a comissão pode ser feito através do e-mail: [email protected] ou pelo Instagram: @cdsg_dm.

Fonte: PMDM

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins