Divulgação das amostras de conilon classificadas no Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo

Publicado em 07/10/2020 às 13:32

Compartilhe

O resultado das 20 amostras de café conilon classificadas na 1ª etapa do Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo será divulgado nesta sexta-feira (09). O regulamento previa a divulgação do resultado de classificação para a última quarta-feira (01), no entanto, a organização do prêmio informou que o adiamento foi devido às adversidades relacionadas ao novo Coronavírus (Covid-19).

A premiação tem como objetivo reconhecer os cafés especiais produzidos de forma sustentável no Espírito Santo. Serão avaliadas a qualidade e sustentabilidade da cafeicultura, além da adoção de boas práticas agrícolas, que também conta como fator de pontuação.

Os cafeicultores participantes concorrem a uma premiação que chega a R$ 100 mil, oferecida com o patrocínio do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB-ES), do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob-ES) e da empresa Fertilizantes Heringer. O Prêmio também conta com o apoio da Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres) e de várias empresas, instituições e entidades do ramo.

A entrega do Prêmio está prevista para ser realizada em uma solenidade a ser agendada para o fim do ano. Na ocasião, também será realizada a Mostra Anual de Cafés Especiais com os 20 melhores cafés arábica e os 20 melhores cafés conilon do Espírito Santo.

Inscrições para amostras de café arábica

O Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo ainda está com as inscrições abertas para as amostras de café arábica até o próximo dia 20 deste mês. Podem participar cafeicultores de todos os municípios capixabas, desde que atendam aos requisitos apresentados no regulamento.

Cada agricultor pode participar com apenas um lote de café e deve manter o lote armazenado até o final da premiação. As amostras de dois quilos devem ser acondicionadas em sacolas plásticas identificadas com nome completo, município do participante e outras informações, conforme descrição do regulamento.

Veja também

namorada-morta-768x767

Ministério Público denuncia acusado de matar Damiana em Marechal Floriano

WhatsApp Image 2025-02-10 at 10.05.53

O cultivo adensado de café arábica potencializa o uso de fertilizantes e pode dobrar a produtividade já na primeira colheita

12554

Previsão de safra aponta recorde na produção de grãos no Brasil, com 325,7 milhões de toneladas

23541(1)

Brasil reafirma intenção de usar moedas locais no Brics, apesar das ameaças de Trump

refugiados

Regras mais rígidas negam cidadania a refugiados que chegam em pequenos barcos

602

Explosão de granada em bar na França deixa mais de 10 feridos

celurar

Marcas de celulares mais populares do mundo; confira as principais e suas origens

WhatsApp Image 2025-01-21 at 14.45.54

Plataformas do Terminal Ibes começam a ser reformadas neste domingo (16)