Dia Mundial de Conscientização do Autismo comemorado na Pestalozzi, de Marechal Floriano

Publicado em 03/04/2018 às 17:27

Compartilhe

Música ao vivo com marchinhas e sambas, pequena caminhada pelo Bairro Santa Rita, lanche com bolo, sanduíche e suco. Tudo isso em um dia mais que especial na Associação Pestalozzi de Marechal Floriano em comemoração hoje (03) ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Dia Mundial do Autismo 2A festinha tem o tema “Eu amo alguém que tem autismo”. São 20 os autistas que permanecem na Associação Pestalozzi de Marechal Floriano durante o dia letivo, e que são tratados com bastante carinho pelos professores e demais profissionais que trabalham no local. Eles são deste município, Domingos Martins e Alfredo Chaves.

Nesta terça-feira, segundo a professora Adriana Corrêa, os alunos autistas, após o lanche, darão um passeio caminhando pela rua, onde se encontra a escola que permanecem durante o dia, sendo educados de forma especial na instituição. “Temos um total de 71 alunos, mas autistas são os 20, que estão conosco neste dia”, disse.

Dia Mundial do Autismo 3O vereador Cabral, da Câmara Municipal de Marechal Floriano, comenta que o tratamento aos autistas e outros alunos da Associação Pestalozzi é inigualável. “Os alunos estão nas mãos de pessoas que sabem ser educadas e carinhosas com todos os semi-internos”, disse.

Para o corretor José Mario Fardin, é muita responsabilidade das professoras no trabalho com os alunos da Associação Pestalozzi, principalmente com os autistas, que são, às vezes, apressados nas suas decisões. “Elas são calmas e preparadas para essa função nobre que escolheram”.

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-24 at 12.38.48

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

WhatsApp Image 2025-06-24 at 11.29.06 (2)

Governo do Estado celebra aniversário de 135 anos de Cariacica com novos investimentos

WhatsApp Image 2025-06-23 at 17.04.24(1)

Espírito Santo amplia Salas Marias para fortalecer combate à violência contra a mulher

capa

Jovem atleta de Domingos Martins busca apoio para representar o Brasil em campeonato internacional de Jiu-Jitsu na Itália

A girl with a mug in her hands at the window. Morning coffee on a rainy day. The concept of autumn sadness, cold and not cozy mood. It's raining outside. Warm house romance comfort. Copy space

Geada intensa atinge Centro-Sul com avanço de massa de ar polar

6711

STF valida modelo de microrregiões e fortalece estratégia capixaba para universalização do saneamento

11428

Irã ataca base dos EUA no Catar em retaliação a bombardeios contra instalações nucleares

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina