Dia Mundial de Conscientização do Autismo comemorado na Pestalozzi, de Marechal Floriano
Publicado em 03/04/2018 às 17:27


Música ao vivo com marchinhas e sambas, pequena caminhada pelo Bairro Santa Rita, lanche com bolo, sanduíche e suco. Tudo isso em um dia mais que especial na Associação Pestalozzi de Marechal Floriano em comemoração hoje (03) ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
A festinha tem o tema “Eu amo alguém que tem autismo”. São 20 os autistas que permanecem na Associação Pestalozzi de Marechal Floriano durante o dia letivo, e que são tratados com bastante carinho pelos professores e demais profissionais que trabalham no local. Eles são deste município, Domingos Martins e Alfredo Chaves.
Nesta terça-feira, segundo a professora Adriana Corrêa, os alunos autistas, após o lanche, darão um passeio caminhando pela rua, onde se encontra a escola que permanecem durante o dia, sendo educados de forma especial na instituição. “Temos um total de 71 alunos, mas autistas são os 20, que estão conosco neste dia”, disse.
O vereador Cabral, da Câmara Municipal de Marechal Floriano, comenta que o tratamento aos autistas e outros alunos da Associação Pestalozzi é inigualável. “Os alunos estão nas mãos de pessoas que sabem ser educadas e carinhosas com todos os semi-internos”, disse.
Para o corretor José Mario Fardin, é muita responsabilidade das professoras no trabalho com os alunos da Associação Pestalozzi, principalmente com os autistas, que são, às vezes, apressados nas suas decisões. “Elas são calmas e preparadas para essa função nobre que escolheram”.

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

Jovem atleta de Domingos Martins busca apoio para representar o Brasil em campeonato internacional de Jiu-Jitsu na Itália
Veja também

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella
