Dia de Natal com ruas desertas em Marechal Floriano
Publicado em 25/12/2016 às 09:39
Depois de um dia muito movimentado no comércio, que deixou as lojas cheias, calçadas totalmente ocupadas por transeuntes e ruas tomadas por veículos, a cidade de Marechal Floriano amanheceu deserta no Dia de Natal.
Pela manhã um homem solitário tocava violão sentado no banco da pracinha, apenas um caminhante se encontrava nas vias e um jovem aproveitava a calmaria para passear tranquilo no skate pela Avenida Presidente Kennedy e Praça José Henrique Pereira, principais logradouros públicos da cidade.
Para Geraldo Braga, neste dia de Natal, poder praticar o som sertanejo sentado no banco da pracinha é um presente do Papai Noel. “Faço a festa sozinho porque todos estão descansando. O importante é a alegria que sinto em poder tocar o meu violão sempre aqui na praça”, disse.
O secretário de Cultura e Turismo desta cidade, Jean Carlos Walcher Modolo, afirma que os condomínios, sítios e pousadas no interior deste município estão lotados de famílias residentes na Grande Vitória e outras cidades.
“A tendência é de quase nenhuma movimentação neste dia quando se comemora o Natal. Grande parte dos bares e restaurantes da sede está com as portas fechadas. Permanecer com a família é ordem do dia”, sorri Jean.
O comerciante Marcos Rodrigues, afirma que hoje é um dia especial para todos, mas a caminhada matinal não pode ser esquecida. “Afinal de contas a saúde está em um plano especial para todos nós e andar faz muito bem”, disse.