Dia de Natal com ruas desertas em Marechal Floriano

Publicado em 25/12/2016 às 09:39

Compartilhe

Depois de um dia muito movimentado no comércio, que deixou as lojas cheias, calçadas totalmente ocupadas por transeuntes e ruas tomadas por veículos, a cidade de Marechal Floriano amanheceu deserta no Dia de Natal.

Pela manhã um homem solitário tocava violão sentado no banco da pracinha, apenas um caminhante se encontrava nas vias e um jovem aproveitava a calmaria para passear tranquilo no skate pela Avenida Presidente Kennedy e Praça José Henrique Pereira, principais logradouros públicos da cidade.

praca vazia no natal em marechal floriano 1Para Geraldo Braga, neste dia de Natal, poder praticar o som sertanejo sentado no banco da pracinha é um presente do Papai Noel. “Faço a festa sozinho porque todos estão descansando. O importante é a alegria que sinto em poder tocar o meu violão sempre aqui na praça”, disse.

O secretário de Cultura e Turismo desta cidade, Jean Carlos Walcher Modolo, afirma que os condomínios, sítios e pousadas no interior deste município estão lotados de famílias residentes na Grande Vitória e outras cidades.

“A tendência é de quase nenhuma movimentação neste dia quando se comemora o Natal. Grande parte dos bares e restaurantes da sede está com as portas fechadas. Permanecer com a família é ordem do dia”, sorri Jean.

O comerciante Marcos Rodrigues, afirma que hoje é um dia especial para todos, mas a caminhada matinal não pode ser esquecida. “Afinal de contas a saúde está em um plano especial para todos nós e andar faz muito bem”, disse.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho