Dia das Mães é lembrado em Marechal Floriano
Publicado em 09/05/2021 às 14:01
Com dois espaços disponíveis para distanciar as pessoas, uma celebração religiosa foi realizada neste domingo (09), em homenagem ao Dia das Mães. Parte dos frequentadores permaneceu distanciada entre s na própria Igreja de Sant’Ana e o restante dirigiu-se ao Salão Comunitário.
Distanciadas, as mães ouviram durante a celebração e na finalização as ações santíssimas de Maria, principal mãe elogiada durante toda a celebração. O amor das mães pelos filhos também fez a diferença no momento da fala do padre Marcos Brito. “A mãe ama, ela é a vida dos filhos com o amor de Deus que vem direto do coração por ser verdadeiro e sincero”.
Entre as ações, houve destaque em todos os dois locais onde o padre Marcos Brito estava presente fisicamente e por aparelhos. Para ele, para sermos servidores de Jesus, temos de ter uma convivência generosa e sincera, vivendo para amar as mães e a todos. “Quero agora as mães em nosso altar para receber a hóstia”, solicitou o padre que prontamente foi atendido.
Para o aposentado Miguel Trarbach, toda a fala do padre Marcos direcionada às homenagens ao Dia das Mães foi coberta de veracidade e acima de tudo, de legítimo amor. “Ele pessoalmente entregou a hóstia da comunhão às senhoras em pleno altar mostrando assim a importância das mães para toda comunidade”, disse.
Outro frequentado assíduo, o motorista profissional Ilson Fazolo, também saiu demonstrando estar contente devido a celebração que homenageou as mães com dizeres importantes pelo padre Marcos e também pelas ações de distanciamento previstos por decreto. “Havia gente distanciada nos dois locais”.