Defesa Civil Estadual e Prefeitura de Marechal Floriano avaliam estragos causados pelas chuvas
Publicado em 23/11/2019 às 11:13
Na manhã de ontem (22), os coordenadores da Defesa Civil estadual se reuniram com bombeiros do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) e com representantes da Prefeitura de Marechal Floriano para avaliar de perto os riscos e estragos provocados pelas fortes chuvas que assolaram o município nos últimos dias, principalmente na Rua Carlos Hand.
Após uma visita técnica, foi verificada a necessidade de interdição parcial do Edifício Orquídeas, situado na Vila Palma, na Rua Carlos Hand, ficando interditada somente a garagem deste prédio. Também, foram sugeridas algumas medidas preventivas, como a colocação de uma barreira para não haver circulação de pessoas e nem a permanência de veículos na garagem da edificação, até que esta área do imóvel seja desinterditada. Apesar desta restrição, os moradores poderão permanecer em seus lares.
“Após a vistoria em lugares críticos, foram tomadas ciências das necessidades emergenciais, para assim implantar obras de contenção, visando dar mais segurança à população nessas áreas”, informou o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa, Cel. BM Civil André Có Silva.
Sobre as obras de prevenção aos riscos provocados pelas chuvas, o prefeito Cacau Lorenzoni informou que já existem dois projetos de captação de recursos para esta finalidade, que foram enviados a Brasília.
“Por conta da reunião que tive com o governador Renato Casagrande, foi aberta a possibilidade de o Estado apoiar com recursos, para minimizar a situação de risco dos moradores de Marechal Floriano”, destacou o prefeito Cacau Lorenzoni.
Caso a chuva continue, as situações de risco devem ser informadas através do telefone de emergência da Defesa Civil (3288-1878) e pelo telefone do Corpo de Bombeiros (193).