De forma gratuita, cursos culinários são ofertados em Marechal Floriano

Publicado em 26/06/2022 às 06:00

Compartilhe

De-forma-gratuita-cursos-culinarios-sao-ofertados-em-Marechal-Floriano

Texto: Juliano Rangel / Foto: Divulgação

Incentivar as produções culinárias e formar novos empreendedores por meio de capacitações profissionalizantes e gratuitas. São com esses objetivos que o munícipio de Marechal Floriano receberá, nos próximos dias, o Programa Unidade Móvel Cozinha Capixaba. A iniciativa que apresenta dois cursos está no período de inscrições, que seguem até a próxima sexta-feira (1º).

Promovida pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o projeto ofertará os seguintes cursos: doce para festas e fabricação pães rústicos e produtos natalinos.

No total, estão sendo ofertadas 20 vagas para cada curso, e os interessados podem procurar a sede da Sectur para fazer sua inscrição. É necessário que a pessoa tenha 18 anos ou mais e que esteja com os seguintes documentos: cópia do RG; cópia do CPF; comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti Pereira conta que além desta iniciativa, a Sectur planeja oferecer ainda neste ano outros cursos no município por meio de parcerias com a Aderes e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Projeto Capacitar para Empreender

Literalmente rodando o Estado, o programa Cozinha Capixaba faz parte do projeto Capacitar para Empreender, que conta cinco carretas (unidades móveis), que estão percorrendo todo o Espírito Santo e ofertando cursos profissionalizantes com o objetivo de formar novos empreendedores.

Além da carreta que estará em Marechal Floriano disponibilizando cursos culinários, o projeto ainda conta com uma segunda carreta para cursos na área de Confecção; a terceira fica por conta de cursos na linha Frigorífica; a quarta oferece cursos na área da Construção Civil, e a quinta carreta na área moveleira.

As capacitações contam com carga horária que varia entre 20 e 80 horas e são executadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), como resultado de emenda parlamentar no valor de R$ 650 mil.

Veja também

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba

2fa9206dc0a1aac38a9fb97394a4336f_lg_original_

Senar-ES abre processo seletivo com vagas para nível médio e superior em vários municípios

{CE3EACD5-CC8C-626D-C78D-4BE32D13EAAD}

Conheça as candidatas à Rainha e Princesas da 50ª Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves