Curso de capacitação para merendeiras de Marechal Floriano

Publicado em 19/07/2018 às 11:10

Compartilhe

A Prefeitura de Marechal Floriano ofereceu curso de capacitação para as merendeiras que atuam nas escolas do município. A capacitação foi realizada nesta segunda-feira (16), na EMEF Mauro José Christo.

Curso de capacitação para merendeiras de Marechal FlorianoA médica veterinária Carolina Covre, da Associação de Avicultores do Espírito Santo (Aves), fez uma palestra sobre a produção da proteína animal – frango e ovos. Já a nutricionista da Alimentação Escolar de Marechal Floriano, Gleiciane Nunes, explicou os aspectos nutricionais da carne de frango e os benefícios do consumo de ovos.

Logo após as palestras, as merendeiras seguiram para a cozinha da escola, onde tiveram uma aula prática com receita de risoto de frango.

A secretária Municipal de Educação e Esportes, Edia Klippel Littig, destaca a importância da capacitação para essas profissionais, já que o município mantém um cardápio variado na merenda escolar. “Nós zelamos pela alimentação de qualidade para os alunos da Rede Municipal.”

A secretaria também informou que grande parte dos alimentos utilizados na merenda escolar são adquiridos de produtores rurais do município, por meio de chamada pública. Isso motiva os agricultores a cultivarem os produtos – em especial as folhagens – que são itens com grande produção no município.

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática