Criptomoedas: 4 formas de fazer renda extra investindo nesses ativos

Publicado em 18/10/2021 às 17:05

Compartilhe

100928


source
5 formas de fazer renda extra investindo em criptomoedas

O mercado de criptomoedas oferece aos seus investidores uma renda passiva de maneira descomplicada. Isso se dá por meio de uma interação colaborativa, recebendo seus tokens nativos em troca.

Contudo, é de extrema importância que o investidor, antes de negociar, estude cada forma de reproduzir uma renda passiva. Bem como, em qual projeto ele deve investir para adquirir uma renda extra.

Como todo mercado financeiro, a volatilidade das criptomoedas é bastante comum. Por conta disso, existem rendas passivas com ótimos retornos. Contudo, sem um estudo prévio sobre este mercado, isso pode causar prejuízos ao investidor.

Sendo assim, além de incluir as criptomoedas em sua carteira de investimentos para se prevenir da inflação e o controle estatal, o investidor pode fazer renda extra com uma série de produtos disponibilizados por empresas do setor.

Pensando nisso, selecionamos 4 maneiras de fazer renda extra investindo no mercado de criptomoedas.

Leia Também

1 – Lending

A propósito, o leading, também chamado de empréstimo, é uma forma de obter renda passiva, vinculada diretamente ao mercado de finanças descentralizadas. Portanto, ocorre por meio do empréstimo de tokens mediante uma plataforma de criptomoedas centralizada, ou até mesmo, descentralizada (DeX).

2 – Processo de ‘Staking’

Em suma, o processo de staking é uma maneira de validar uma rede, chamado de “proof-of-stake” (PoS), empregado em redes, como por exemplo, de Ethereum (ETH).

Leia Também

Logo, pode ser caracterizado como uma forma de utilizar seus tokens para validar as transações de uma rede, ou até mesmo, conceder esse processo para terceiros. Neste processo de validação, as criptomoedas ficam paralisadas na rede até a conclusão do processo, e quem valida recebe as taxas como forma de recompensa pelo processo.

3 – Liquidity Pools

O liquidity pools, traduzido para o português como ‘piscinas de liquidez’, é um processo que acontece em corretoras descentralizadas, produzindo liquidez. Assim, o investidor dos ativos pode bloquear as criptomoedas em um liquidity pool.

4 – Mineração

Por fim, temos o processo de mineração, que não é diretamente uma forma de renda passiva, no entanto, pode ser um modo de adquirir renda também. Visto que é um processo de validar um blockchain .

Saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

Veja também

© Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

Seleção feminina encerra temporada com título do Torneio de Manaus

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Copa Verde: Paysandu e Remo empatam em clássico de tempos distintos

© Reuters/Carlos Osorio/Direitos Reservados

Pfizer: 1 milhão de doses chegam ao Brasil hoje

107575

Mega-Sena sorteia R$ 11 milhões nesta quarta; confira as dezenas

107573

EUA têm 10 milhões de vagas, mas não despertam interesse; entenda o porquê

© Edilson Rodrigues/Agência Senado

Plenário do Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

© ONU/Unaids/Divulgação

Atos no Rio marcam Dia Mundial de Luta contra a Aids

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Anvisa defende transparência e cooperação entre agências reguladoras