Crianças do interior de Domingos Martins visitam o Quartel do Comando-Geral da PMES

Publicado em 13/09/2018 às 19:52

Compartilhe

Durante a manhã desta quarta-feira (12), crianças do ensino fundamental de escolas do interior de Domingos Martins visitaram o Quartel do Comando-Geral da PMES, em Vitória. Na oportunidade, alunos do 4º e 5º anos que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) conheceram algumas instalações do Quartel e participaram de algumas atividades desenvolvidas pelos militares.

Crianças do interior de Domingos Martins visitam o Quartel do Comando Geral da PMESO passeio levou 42 crianças a vivenciar momentos únicos e lúdicos juntamente com os militares da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), que levaram os cães Kira e Sapeca para interagir e demonstrar o seu treinamento e agilidade. A Banda Júnior da PMES e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) também receberam as crianças.

Participaram da visita alunos das escolas EMPEF Alto Rio Ponte, EMPEF Fazenda Alberto Bringer e EMEF Alto Paraju. A Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PMES e a Prefeitura Municipal de Domingos Martins auxiliaram na organização do passeio programado pela 6ª Companhia Independente.

Crianças do interior de Domingos Martins visitam o Quartel do Comando Geral da PMES 2A iniciativa da visita partiu do comandante da 6ª Companhia Independente, major Renato Cristelo de Moraes, juntamente com os instrutores do Proerd que atuam na localidade: soldados Bruna, Pivetta e Halanna. Em conversa com os alunos, os militares descobriram que, além da curiosidade em conhecer o trabalho do policial militar, muitos nunca saíram do município ou foram até a capital do estado, e que a expectativa era muito grande.

Ao final da visita ao Quartel, a aluna do Proerd, Priscila de Aquino Velten, 11 anos, proferiu palavras de agradecimento. “Gostei bastante, foi muito legal. Eu adorei o passeio por causa dos cachorros, da Sapeca e da Kira; foi muito legal também conhecer os helicópteros, ver tudo da polícia. Estou muito honrada em estar viajando para Vitória e conhecer o Quartel, a Banda Júnior. Todo mundo que está aqui gostou”, contou a menina.

Veja também

WhatsApp Image 2025-04-29 at 14.43.39

Praia da Costa será palco da 7ª Etapa do FET Beach Tennis

Vacina Influenza-9

Vacinação contra gripe tem baixa adesão no ES e preocupa autoridades

Imagem do WhatsApp de 2025-04-29 à(s) 16.55.49_66f4a050

Santa Teresa Gourmet começa amanhã (1⁰) com fartura gastronômica

Foto Ana Rita - CAPA

Grupo de mães busca conscientização sobre o autismo em Domingos Martins

coluna-vida-saudavel

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas