Crédito Bandes: saiba como ter acesso aos recursos

Publicado em 14/01/2023 às 12:38

Compartilhe

Credito-Bandes-saiba-como-ter-acesso-aos-recursos

A maioria das pessoas está acostumada com a rotina de bancos comerciais tradicionais na abertura de contas-corrente, poupanças, saques e depósitos, oferta de crédito, solicitação de cartões de débito e de crédito, entre outros serviços. Por isso, ao fazer uma solicitação de crédito junto a bancos de desenvolvimento, como é o caso do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), muitos ficam confusos. Mas, afinal, como solicitar o crédito do Bandes?

Em primeiro lugar, é necessário entender que o Bandes e outras instituições de desenvolvimento agem de forma diferenciada no setor econômico. Com regulamentação própria do Banco Central e atuação delimitada, além de exigir a documentação de cadastro usual, o Bandes obedece a uma série de normas constitucionais e legais que exigem documentos específicos para a comprovação dos financiamentos com recursos públicos, por exemplo, as certidões negativas de débitos.

O coordenador do Núcleo de Parcerias e Atendimento ao Cliente do Bandes, João Henrique Costabeber Perin, informou que o processo de solicitação de crédito junto à instituição capixaba tem diversos procedimentos que devem ser considerados, visando à segurança da operação e à garantia da entrega de produtos e serviços de qualidade.

“No momento em que o empresário entra em contato com o Bandes, sempre pensamos no melhor modo de atender suas demandas, analisando com cuidado todos os detalhes do projeto que será investido. Assim, conseguimos ofertar o produto ideal e mais eficiente, apresentando novas oportunidades, com mais benefícios que o cliente poderia imaginar. É importante lembrar que sempre atuamos na concessão de financiamentos que focam no desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Por isso, cada novo crédito que concedemos pode envolver um novo processo cadastral”, explicou Perin.

E como pegar o crédito?

De modo geral, o contato inicial do empresário com o Bandes para solicitar crédito pode acontecer por diversos caminhos: presencialmente, com o atendimento via gerente de Negócios; pelo canal de atendimento Bandes Atende (0800 283 4202) ou também pelas redes sociais e pelo site oficial do banco capixaba.

Após o atendimento, o Bandes retorna com as devidas orientações para o cliente, informando tanto sobre a documentação necessária para a solicitação de crédito quanto em relação às linhas de financiamento ideais para o projeto a ser financiado.

Quando todas as orientações do banco capixaba forem apresentadas e explicadas, o empresário entra na fase de envio de documentos, que ocorre via site, o que facilita, agiliza e desburocratiza todo o processo de solicitação de crédito. Após está etapa, o Bandes entra no período de análise da documentação.

Não havendo divergências na documentação e cumprido todos os ritos da solicitação, o cliente e a instituição de fomento iniciam o período de contratação e liberação, com a elaboração do contrato que será assinado pelas partes e, posteriormente, com a liberação dos recursos.

A concessão de crédito do Bandes segue um trâmite cuidadoso antes, durante e depois da liberação, com a análise técnica e criteriosa da instituição, e todos esses processos são necessários para que o Bandes atue no seu objetivo principal de proporcionar o destino adequado e oportuno de recursos que visem à promoção e ao desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
[email protected]

Fonte: Gerência de Comunicação Institucional do Bandes

Veja também

agro-19-06-ft-incaper

Unidades demonstrativas vão incentivar irrigação sustentável na cafeicultura capixaba

esporte-19-06-ft-gov-es-surfista-capixaba

Surfista capixaba conquista segundo lugar em etapa do Sul-Americano

saude-19-06-ft-Cicero-Modulo-CIAM-PMMF

Marechal Floriano oferece suporte psicológico e jurídico a mulheres

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Julio Huber e Divulgação

Domingos Martins realiza festa em homenagem à padroeira Santa Isabel

politica-19-06-ft-gov-es-alunos

Governo do Estado oferece mais de mil vagas em cursos técnicos nos CEETs

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

A garantia da acessibilidade no transporte aquaviário

geral-18-06-ft-gov-es-detran

Detran|ES informa sobre indisponibilidade temporária na realização de serviços do órgão

politica-18-06-ft-MARCELO-CAMARGO-AGENCIA-BRASIL

PEC que permite trabalho para adolescentes de 14 anos será discutida hoje