Corte dos matos com máquinas e recolhimento dos restos em Marechal Floriano
Publicado em 08/07/2019 às 15:04
Ao contrário do uso da capina química, uma equipe de servidores de uma empresa que presta serviços à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na manhã desta segunda-feira (08), o corte do capim crescido ao longo da linha férrea que funcionava entre Vitória e Cachoeiro do Itapemirim.
A limpeza do material aparado é aspirada em amontoados, recolhida por caminhões e posteriormente é encaminhada à um local adequado onde não cairá nos terreiros das residências e muito menos no interior de quaisquer imóveis da localidade de Trevo de Paraju.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, além desse trabalho que melhorará a qualidade de vida e, sobretudo a segurança dos moradores, escolares, e caminhantes da linha férrea com a limpeza, no Trevo de Paraju iniciara partir desta tarde uma limpeza geral no piso.
“Inclusive haverá a lavagem em seguida à remoção do barro que está na pista e também haverá o corte de matos, como ocorre na linha férrea, mostrando assim que a nossa pretensão é promo
ver a limpeza com visibilidade para os trechos por onde seguem as pessoas que caminham por esporte e saúde, além dos moradores que são beneficiados”, disse Malini.
Para a moradora Cláudia Simon, do Trevo de Paraju, o trabalho de limpeza de todo o trevo e demais locais próximos é bem vindo para a comunidade que realizará neste fim de semana a tradicional festa religiosa. “Muito bem… estamos satisfeitos com essa atenção”, disse Cláudia.
Quanto ao corte de matos na sede de Marechal Floriano, o comerciário Wagner, comenta que este tipo de prestação de serviços é bem vindo nas duas localidades e quem ganha é o morador. “Dêem continuidade a este trabalho que faz a diferença”.