Corpo de Bombeiros e carros com som alertam população sobre Covid-19

Publicado em 20/03/2021 às 12:37

Compartilhe

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Marechal Floriano e locutores profissionais se encontram nas vias públicas da sede e bairros de Marechal Floriano com veículos sonorizados orientando os moradores e visitantes sobre a situação atual da Covid-19.

Em Domingos Martins, um veículo também está circulando pela cidade, com sonorização, que alerta a todos sobre como se prevenir do contágio da doença e orientando as pessoas a ficarem em casa. “Se precisar sair de casa, use máscara e mantenha o distanciamento”, alerta o áudio.

Em Marechal Floriano também são passadas orientações para evitar o contágio da doença, como o uso da máscara facial, de manter sempre as mãos lavadas com sabão ou álcool gel, e principalmente evitar ao máximo as aglomerações, mantendo o distanciamento com as pessoas em qualquer situação, e evitar ainda os contatos principalmente no momento de cumprimentar.

Até o próximo dia 31, todo o Espírito Santo está cumprindo uma quarentena, com diversas restrições. As normativas estão em um decreto do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. O decreto determina, entre outras coisas, o fechamento das portas dos bares, restaurantes e lojas, como forma de reduzir o contágio.

“Segundo a sonorização, o melhor é se manter em casa”. Assim disse o motorista profissional Onivaldo Herbst, morador do centro de Marechal Floriano. “Como essa doença não para de aumentar o número de infectados, o melhor mesmo é ficar em casa ao lado de familiares e esquecer as ruas”, disse.

Para Rogério Botacim, morador de Batatal, também em Marechal Floriano, o uso da máscara é fundamental para evitar a contaminação e muitos moradores desta cidade não estão ao lado deste procedimento. “Todos terão de colaborar para que haja uma redução drástica no quantitativo da pandemia e que os moradores colaborem, como solicitam o Corpo de Bombeiros e o locutor da Águia Som”, afirma.

Veja também

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo

97944

Crédito consignado pelo INSS ficará mais restrito; entenda

97942

Operação retira quatro funcionários presos em mina da Vale no Canadá

97940

Bolsonaro fala que está “quase pronto” plano para subsidiar vale-gás

97938

Bolsonaro: “Não posso garantir que não haverá apagão”