Corpo de Bombeiros do Espírito Santo apresenta novo distintivo
Publicado em 06/07/2018 às 11:10


O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, coronel D’Isep, aproveitou a solenidade do Dia do Bombeiro e apresentou o novo distintivo da instituição no Estado. A apresentação, ocorreu após levantamentos históricos da evolução e da aplicação do novo distintivo, que possui a imagem de Nossa Senhora da Penha.
“O novo distintivo foi criado pelo Comando do Corpo de Bombeiros (CCB) após um levantamento histórico da evolução e da aplicação e resgate do anterior. Assim criamos o atual que foi lançado”, disse o comandante D’Isep, lembrando a utilização da estrutura organizacional da PMES, tendo como base um símbolo usado por várias décadas.
“Estava no emblema dos capacetes dos oficiais e praças, sendo incluído ainda no emblema dos capacetes a figura do Convento da Penha, uma identificação forte do Espírito Santo”, disse o comandante. O fato, segundo ele, “nos remete à primeira Corporação de Bombeiros do Brasil, responsável pela organização e treinamentos da Sessão de Bombeiros Militar do Estado, em 1921”.
A modificação, conforme o comandante, resgata a identificação e estabelece uma ligação direta e visual da corporação com o Estado. “Além disso, o nome da instituição está completo e informa o ano de criação: 1922”, informou o coronel D’Isep. .